O time de eSports do clube carioca Vasco da Gama acaba de lançar sua primeira coleção digital na forma de NFTs, feita em parceria com a startup brasileira Trexx. A ideia é celebrar o aniversário de 127 anos do clube com exatamente 127 artes digitais que refletem a trajetória da instituição, alinhada com a história do time de eSports.
Além disso, o Vasco eSports está lançando seu programa de sócio torcedor, que é o que dará direito ao resgate do colecionável digital de aniversário. Quem aderir ao pacote, chamado de “Sócio Fundador”, também terá canal direto com os gestores, podendo contribuir com ideias, acesso antecipado a novidades do time, participação em lives exclusivas, sorteios de ingressos e camisas, e acesso a eventos.
“Acreditamos muito na força dos eSports e na oportunidade de criar uma comunidade forte no entorno do projeto, facilitando assim a conexão entre um clube histórico e a nova geração de torcedores”, afirma Guilherme Neto, Diretor de Marketing do Club de Regatas Vasco da Gama.
Também existem ações no chamado Trexx Club, onde os torcedores encontram missões gratuitas que geram pontos e podem ser utilizados no resgate de recompensas como itens oficiais do time, sorteios, entre outros. Na plataforma também há um mercado secundário onde é possível negociar os itens adquiridos em uma infraestrutura que usa a blockchain da empresa Tanssi.
“Nosso objetivo é transformar a paixão dos torcedores em experiências tangíveis. É uma honra para a Trexx ser o QG digital de um time tão tradicional como é o Gigante da Colina”, diz Helo Passos, CEO da Trexx.
No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!











