Buscar no site

Base volta à normalidade após parar de produzir blocos por problemas técnicos

Rede de segunda camada do Ethereum desenvolvida pela Coinbase, a Base passou por problemas com produção de blocos, saques e depósitos

base blockchain da coinbase
(Divulgação/Coinbase)

A Base, rede de segunda camada do Ethereum desenvolvida pela Coinbase, passou por problemas técnicos na madrugada desta terça-feira (5) que fizeram com que a produção de novos blocos fosse interrompida. Às 6h17 (horário de Brasília) a plataforma atualizou seu status para informar que a situação estava normalizada.

Além da produção de blocos, também foram afetadas as funcionalidades de saque, depósito e flashblocks. A Base não informou qual foi o problema que gerou a paralisação da rede, mas afirma que continua investigando o episódio. 

A rede de segunda camada teve um aumento de atividade recentemente por conta do relançamento do aplicativo Base. O novo app passou a incorporar a Zora (plataforma social que transforma automaticamente cada postagem em um token) e a Farscaster (rede social descentralizada construída sobre uma infraestrutura blockchain). 

O relançamento do app com as funcionalidades de rede social fez a atividade na Base disparar: conforme aponta o portal The Block, o número de novos lançamentos de tokens na rede saiu de 6.649 no dia 1º de julho para quase 50 mil no final do mês.

  • No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!