Imagem da matéria: Corretora anuncia projeto que permite alavancagem em ativo contrário à Fusão do Ethereum
(Foto: Shutterstock)

Em breve, traders vão poder especular no preço futuro de uma criptomoeda bifurcada do Ethereum — que pode nunca existir.

Antes do evento de fusão do Ethereum — em que toda a rede irá migrar para o consenso proof-of-stake (PoS) —, a corretora de criptomoedas BitMEX anunciou um contrato futuro com margem em Tether (USDT ERC-20) para ETHPOW, a criptomoeda resultante de uma tentativa de resistir à fusão.

Publicidade

Futuros são contratos financeiros derivativos que obrigam partes a comprar ou vender, no futuro, um ativo a uma data e um preço pré-definidos.

Chandler Guo, um influente minerador de ether, anunciou uma campanha no fim de julho em oposição à fusão, cujo plano é realizar um hard fork da rede principal. Caso tenha êxito, a rede poderá ser chamada de ETHW; seu token, ETHPOW.

Apesar de ninguém ainda ter certeza se os opositores da fusão terão sucesso, a BitMEX quer oferecer aos clientes uma forma de negociar com o preço da ETHPOW e está lançando o contrato ETHPOWZ22 nesta terça-feira (9).

A BitMEX alertou que o produto é “altamente especulativo” devido ao fato de que a ETHPOW ainda não existe e pode nunca existir. Também existe uma probabilidade maior de haver autoalavancagem, que troca o uso quando uma posição é encerrada com saldo negativo, e o fundo de seguro não é capaz de arcar com os custos.

Publicidade

O contrato possibilita uma alavancagem de até duas vezes e vai operar, pelo menos inicialmente, com o método de reajuste “Last Price” (“Preço mais Recente”).

Isso pode mudar no futuro para o método mais amplamente usado de “Fair Price” (“Preço Justo”) quando houver informações suficientes para a criação de um índice.

Este mês, pesquisadores da BitMEX afirmaram, em um artigo, que ETHPOW “pode ter muitos desafios técnicos e sua viabilidade no longo prazo está em questão”, mas que “sua existência pode fornecer uma oportunidade empolgante para traders e especuladores no curto a médio prazo”.

Traders terão de esperar mais um mês para ver como a fusão vai acontecer, já que esta está prevista para o dia 19 de setembro.

Publicidade

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Nubank escritório

Nu Asset lança NBOV11, 1º ETF do mercado indexado ao Ibovespa B3 BR+

O ETF será composto por 86 ações que compõem o Ibovespa B3 e mais 5 BDRs de empresas brasileiras listadas no exterior
Imagem da matéria: Manhã Cripto: ETF de Bitcoin da BlackRock volta a captar fundos após 3 semanas de saídas

Manhã Cripto: ETF de Bitcoin da BlackRock volta a captar fundos após 3 semanas de saídas

O IBIT da BlackRock captou US$ 15,8 milhões na segunda, encerrando uma sequência de três semanas de estagnação
Prédio do Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, com bandeira

Mercado eleva para 67% projeção de maior corte de juros nos EUA nesta quarta

Federal Reserve define amanhã sobre corte de juros, e redução das taxas pode ter impacto positivo sobre o preço das criptomoedas
CEO do Telegram, Pavel Durov posa para foto

Telegram vai compartilhar dados de usuários com autoridades após prisão de CEO

Após a prisão de Pavel Durov, a equipe do Telegram intensificou o uso de IA para limpar o app e mostrou maior receptividade às solicitações das autoridades