Imagem da matéria: Visa diz que quer ajudar a moldar o futuro do dinheiro — com criptomoedas
Foto: Shutterstock

“As criptomoedas têm potencial de ampliar pagamentos digitais a um número maior de pessoas e queremos ajudá-las a moldar o futuro do dinheiro”. Foi com esta mensagem que a gigante de pagamentos Visa encerrou um comunicado oficial na quarta-feira (22), onde expôs suas perspectivas sobre pagamentos com criptomoedas.

A empresa diz que está reformulando a forma de como o dinheiro se move no mundo aderindo a novas tecnologias e fazendo parcerias. Desta forma, considera as criptomoedas um caminho interessante para apoiar novas formas de comércio e expansão de serviços.

Publicidade

Visa stablecoins

Descrevendo resumidamente as características e funcionamento das criptomoedas, inclusive das stablecoins, a Visa diz que tanto os consumidores quanto as empresas têm adotado a tecnologia cuja circulação cresce rapidamente.

Sobre as stablecoins, especificamente, a gigante de pagamentos conceituou como inovação promissora de pagamento digital cuja volatilidade segue em equilíbrio com o dólar, por exemplo:

“É um conceito que está ganhando força além das fintechs e agora inclui instituições financeiras e bancos centrais”. 

Parcerias

A Visa reiterou sua colaboração na criptoeconomia citando os avanços com parcerias com a Coinbase, Fold e FastTrack, “empresas licenciadas e regulamentadas”.

Segundo o artigo, a ponte que a empresa viabilizou oferece o acesso a criptomoedas para 61 milhões de usuários por meio de 25 carteiras. Ou seja, usar o saldo em criptomoeda para pagamento no débito.

Publicidade

A gigante de pagamentos citou também outros investimentos, como a na plataforma específica de segurança para criptomoedas, Anchorage, e em equipe blockchain. Por meio desses esforços, disse, surgiram inovações promissoras.

Regulamentação

Sobre a regulamentação das criptomoedas, a Visa disse que tem feito sua parte se envolvendo com formuladores de políticas e organizações globais para ajudar a moldar o diálogo e o entendimento das criptomoedas.

Isso, diz a empresa, inclui trabalhos com o Fórum Econômico Mundial e recomendações de políticas para bancos centrais que exploram o conceito de ‘moeda digital do banco central’ (CBDC).

“Sabemos que os líderes de políticas e reguladores continuam a ter perguntas e preocupações sobre moedas digitais em uma série de questões, desde a proteção do consumidor até a integridade dos pagamentos”, comentou.

VOCÊ PODE GOSTAR
hamster kombat como investigador

Hamster Kombat baniu milhões de contas por trapaça; veja números

A quantidade de jogadores que não indicaram uma carteira de criptomoedas para receber os tokens HMSTR também foi exorbitante
Ilustração do novo jogo hamster kombat com diamantes

Hamster Kombat: Veja o Puzzle desta segunda (23)

Procurando a resolução do quebra-cabeça (puzzle) desta segunda? Aqui está o que você precisa para ganhar diamantes
Imagem da matéria: Corte de juros nos EUA pode fazer as criptomoedas caírem? Entenda

Corte de juros nos EUA pode fazer as criptomoedas caírem? Entenda

Corte de juros nos EUA poderia elevar as preocupações sobre inflação e recessão no país, o que seria negativo para o mercado cripto, segundo alguns analistas
Hamster Kombat - aprenda a jogar o mini puzzle

Hamster Kombat: Veja o Puzzle deste domingo (22)

Procurando a resolução do quebra-cabeça (puzzle) deste domingo? Aqui está o que você precisa para ganhar diamantes