Imagem da matéria: Vídeo: Rolo compressor destrói centenas mineradoras de bitcoin na Malásia
Foto: Reprodução/YouTube

A polícia da cidade de Miri, no estado de Sarawak, na Malásia, destruiu 1.069 mineradoras de bitcoin, segundo reportagem publicada pelo site The Start nesta sexta-feira (16).

Os equipamentos, avaliados em US$ 1,25 milhão, foram apreendidos pelas autoridades entre fevereiro e abril deste ano, durante uma operação para coibir o roubo de eletricidade para minerar criptomoedas.

Publicidade

Além dos itens, oito pessoas também foram presas e multadas em 8 mil MYR (cerca de R$ 10 mil).

O chefe de polícia da cidade, Hakemal Hawari, disse para o veículo que “o roubo de eletricidade para atividades de mineração de bitcoin tem causado frequentes interrupções de energia”.

Guerra contra a mineração de bitcoin

A Malásia, localizada no sudeste asiático, está em guerra contra o uso de energia para minerar BTC desde o início do ano.

Em fevereiro, agentes invadiram oito pontos clandestinos, localizados em galerias da cidade de Seri Kembangan, para coibir a atividade.

Em março, a polícia apreendeu quase 900 máquinas na cidade de Seremban, capital de Negeri Sembilan. Na capital Kuala Lumpur, no mesmo mês, outras centenas de equipamentos foram confiscados.

Veja o vídeo:

VOCÊ PODE GOSTAR
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

WalletConnect anuncia airdrop de 185 milhões de WCT, seu novo token nativo

Do suprimento de 1 bilhão de tokens, 185 milhões irão para os usuários nesta primeira fase
Neymar com a camisa da seleção

Hackers invadem Twitter de Neymar para divulgar memecoin da Solana

Várias contas de marcas e celebridades foram sequestradas para promover um token chamado HACKED — mas o esquema não deu muito certo
hamster kombat de terno

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle desta quinta (19)

Procurando o combo diário, código cifrado e puzzle desta quinta? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no Hamster Kombat
várias criptomoedas stablecoins sob uma mesa

Ex-executivos da Coinbase lançam corretora focada em stablecoins

A exchange está “aproveitando o poder das stablecoins para facilitar soluções eficientes de liquidez e liquidação”, disse Vishal Gupta, CEO da TrueX