Chegou ao mercado nesta segunda-feira (26) o primeiro ETF de Avalanche dos Estados Unidos. O produto da gestora de investimentos VanEck se chama VanEck Avalanche ETF (VAVX), e tem a missão de oferecer aos investidores exposição ao desempenho do token AVAX e de explorar possiblidades de retorno com staking.
Como estratégia de lançamento, a VanEck informou que irá isentar a cobrança de taxa de administração para os primeiros US$ 500 milhões em ativos sob gestão, ou até 28 de fevereiro de 2026, o que ocorrer primeiro. Após esse período, a taxa do produto será de 0,20% ao ano.
Kyle DaCruz, diretor de produtos de ativos digitais da VanEck, destacou que a Avalanche se diferencia por sua capacidade de conectar o sistema financeiro tradicional à economia on-chain, com foco em utilidade prática e verificável: “A arquitetura da Avalanche está posicionada de forma única para fazer a ponte entre finanças tradicionais e a economia on-chain, com foco em utilidade real e verificável.”
Leia também: Brasil tem 3ª maior adoção do cartão da Avalanche e rede amplia foco no país
O executivo ainda acrescentou que o lançamento do VAVX oferece aos investidores um veículo negociado em bolsa transparente para acessar uma rede que, na visão da empresa, deve impulsionar a próxima fase de adoção institucional da blockchain: “Estamos entusiasmados em lançar o VAVX para fornecer aos investidores um veículo negociado em bolsa transparente que permite acessar uma rede que acreditamos impulsionará a próxima fase de adoção institucional da blockchain.”
Lançada em 2020, a Avalanche é uma blockchain compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM) e foi desenvolvida com foco em escalabilidade, interoperabilidade e rapidez na finalização de transações. A rede permite a criação de blockchains personalizáveis e interoperáveis, tanto públicas quanto privadas, apoiadas por um protocolo de consenso próprio.
No momento da redação, a Avalanche (AVAX) registra alta de 1% nas últimas 24 horas. O ativo é a 33ª maior criptomoeda do setor, com capitalização de mercado de US$ 5 bilhões.
De até 5% ao ano para até 10% ao ano! Este é o modo turbo ativado para a Renda Passiva com Dólar Digital. Como é por tempo limitado, aproveite ainda hoje.











