Homem olhando dinheiro
Shutterstock

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (24) um trader de criptomoedas de 37 anos que comprou cédulas falsas de real. Segundo o investigado, o material seria utilizado para ser exibido em vídeos na internet. As autoridades apreenderam cinco cédulas de R$ 100 e dez cédulas de R$ 50 falsas.

Segundo informe da PF, a apreensão foi feita no bairro Alto do Cristo, em Sobral/CE. A operação foi desenvolvida em conjunto com os Correios e o flagrante aconteceu no momento em que o suspeito recebia encomenda contendo as notas falsas.

Publicidade

O preso confessou o crime aos policiais, detalhando que fez a negociação ilícita através de contato em um grupo existente em aplicativo de rede social e alegou que utilizaria as cédulas falsas para exibição em vídeos na Internet. Foi apreendido também o aparelho celular do preso.

O preso foi indiciado por crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, parágrafo primeiro, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 3 a 12 anos e se encontra à disposição da Justiça Federal.

As investigações continuam para análise da mídia apreendida e identificação de demais participantes do crime flagrado. A PF não revelou o nome do trader de criptomoedas preso.

VOCÊ PODE GOSTAR
Nubank escritório

Nu Asset lança NBOV11, 1º ETF do mercado indexado ao Ibovespa B3 BR+

O ETF será composto por 86 ações que compõem o Ibovespa B3 e mais 5 BDRs de empresas brasileiras listadas no exterior
Imagem da matéria: Presidente da SEC enfrenta duras críticas por políticas anticripto no Congresso

Presidente da SEC enfrenta duras críticas por políticas anticripto no Congresso

Legisladores e comissários da SEC criticaram diretamente a agenda cripto de Gensler durante uma rara e marcante aparição de todo o corpo votante da agência na Câmara
Celular com logotipo da BInance

Binance vai interromper serviços antes do airdrop do Hamster Kombat; veja data e hora

Na semana do airdrop do token HMSTR, alguns serviços como login, transferências, saques e depósitos ficarão algumas horas sem funcionar com “atualização programada”
martelo de juíz - ao fundo bandeira da Alemanha

Governo alemão fecha 47 corretoras de criptomoedas suspeitas de “atividades ilegais”

Autoridades alemãs acusam corretoras investigadas de falhar nas verificações de dados de clientes, facilitando atividades ilegais