Imagem da matéria: “Tá cheio de picareta safado querendo tirar seu dinheiro”, diz Felipe Neto sobre day traders
Youtuber Felipe Neto em um dos seus vídeos diários. (Imagem: Reprodução/YouTube)

O youtuber Felipe Neto voltou a alertar seus seguidores no sábado (28) sobre os charlatães de plantão. Desta vez, o empresário carioca mandou eles tomarem cuidado com a onda de day trade e os vendedores de curso sobre o mercado financeiro.

“Tomem cuidado com essa onda que tá vindo de “day trade” (mercado de ações). Tá cheio de picareta safado querendo tirar o seu dinheiro dizendo que é muito fácil ganhar dinheiro sendo day trader”, escreveu no Twitter o influencer de 32 anos.

Publicidade

A atividade de day trade virou um fenômeno nacional e a internet está abarrotada de tanta oferta de cursos que prometem gerar riqueza. No entanto, muitos deles — se não a maioria — estão somente atrás do dinheiro de inocentes, com cursos mal elaborados e atendimentos que não respeitam o consumidor.

O fato é que já tem estudo comprovado que a maioria dos day traders perdem no mercado. E Felipe reforçou isso:

“80% dos day traders PERDEM DINHEIRO. Apenas tome cuidado!”

Na verdade, se for considerado o estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) atualizado em setembro deste ano, Felipe foi até moderado, já que a instituição calculou 99% de day traders fracassaram entre 2013 e 2018.

Felipe Neto sobre coaches

Não é a primeira vez que Felipe Neto alerta sobre o que seriam possíveis ilusões acerca da tão falada independência financeira. No mês passado, Neto criticou a condição financeira supostamente arruinada do coach José Roberto Marques, que já foi conselheiro no programa ‘O Aprendiz’, apresentado por Roberto Justus na Band. 

Publicidade

“Parem de pagar cursos e coachs que prometem te ensinar a ficar rico”, escreveu também no Twitter. Junto à publicação, ele postou um print de uma reportagem do jornal O Globo cujo título é “Coach da ‘mente milionária’ não paga dívidas e enfrenta série de processos na Justiça”.

Youtuber não investe na Bolsa

No fim de junho deste ano, em um vídeo intitulado ‘Suposições sobre mim — a verdade’,  Felipe Neto desdenhou da Bolsa de Valores ao explanar o comentário de um seguidor.

“Certeza que você é um investidor. Só fica no Mac olhando as ações da Bolsa”, cutucou o usuário, ao que Felipe respondeu:

“Eu não tenho nenhuma ação na Bolsa. Eu não gosto da Bolsa. Eu não gosto de gerar riqueza sem produzir nada para o mundo. Essa é minha opinião”.

Publicidade

Cerca de duas semanas depois seu comentário repercutiu nas redes sociais e ele afirmou ter mudado de opinião. Conforme detalhou ao e-Investidor, Neto disse que pesquisou sobre o assunto e entendeu a importância da Bolsa. Sua reconsideração inclusive gerou elogio do economista Samy Dana.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal