Imagem da matéria: Strike lança app de pagamentos de Bitcoin no Brasil e mais 64 países
Foto: Shutterstock

O jovem empreendedor Jack Mallers anunciou que o seu aplicativo de pagamentos de Bitcoin, Strike, acaba de ser lançado em mais 65 países, incluindo o Brasil. A novidade foi divulgada por Mallers na sexta-feira (19) durante sua apresentação na conferência Bitcoin 2023, que acontece em Miami.

Antes disso, Strike só operava nos Estados Unidos, El Salvador e Argentina. Com a expansão, o aplicativo passa a estar disponível para 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Publicidade

“Se você olhar para esse mapa, você vê América Central, América do Sul, várias partes da África, Índia. Estamos muitos orgulhosos, foram dois anos e meio para tornar isso possível. O sul global tem tudo a ver com o Bitcoin e eles têm muito a dizer sobre para onde o mundo está indo”, disse Mallers ao mostrar na apresentação as novas áreas abrangidas pelo app.

Strike é um aplicativo que permite que os usuários façam pagamentos instantâneos de bitcoin através da Lightning Network, solução de segunda camada que processa transações de bitcoin de forma mais rápida e barata do que uma transação on-chain.

No Brasil, a Strike já está disponível para download na Apple Store e Google Play.

Strike muda sede para El Salvador

Além de anunciar a expansão da Strike para dezenas de países, Jack Mallers também mostrou melhorias nas funcionalidades e visual do aplicativo e revelou a mudança da sede global da empresa para El Salvador

A relação próxima do empresário com o pequeno país da América Central não é novidade. Mallers se tornou uma figura relevante na comunidade cripto por seu trabalho em incentivar que o governo de El Salvador adotasse o Bitcoin como moeda de curso legal em 2021. 

Publicidade

Foi Mallers o responsável por anunciar a novidade naquele ano durante a conferência Bitcoin Miami e exibir na sua apresentação o vídeo em que o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, revelou os planos do país em se tornar o primeiro do mundo a adotar o Bitcoin.

  • Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias