A Magie, empresa que se define como um banco no WhatsApp, criou uma criptomoeda para ser dada como cashback aos clientes que utilizarem os serviços de pagamento disponíveis junto ao aplicativo de mensagens instantâneas. As informações são do jornal Valor Econômico.
A Magie é uma startup que desenvolveu um sistema de pagamento via Pix dentro do aplicativo do WhatsApp. Para criar a criptomoeda, a companhia afirma que contratou um grande número de pessoas que havia trabalhado na primeira versão da Nucoin, token lançado pelo Nubank mas que eventualmente foi descontinuado.
O token da Magie foi batizado de Mcoin e não será possível fazer a compra e venda do ativo. Mas a startup garante que essa possibilidade será disponibilizada em breve, assim que o uso da criptomoeda ganhar volume entre os usuários dos serviços de Pix no WhatsApp.
“O mercado vai ser livre. Parte do sucesso é deixar o mercado fazer a descoberta de preço”, disse Luiz Ramalho, fundador da Magie, ao Valor.
A ideia da empresa é aproveitar algo que veem como uma brecha no mercado: um grupo grande de pessoas não usa Pix para pagar, pois quer aproveitar programas de milhagem e cashback que são ofertados por cartões de crédito. Com a Mcoin, o pagamento em Pix também voltará em forma de algum benefício.
A MCoin inicialmente poderá ser mantida em staking e trocada por benefícios oferecidos pela rede de parceiros da startup. Inicialmente haverá um valor limitado de tokens que cada CPF poderá ter, para evitar que haja manipulação de mercado por grande concentração.
No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!