Imagem da matéria: Rio de Janeiro vai sediar evento sobre blockchain no Museu do Amanhã
Foto: Shutterstock

Com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e empresas privadas, o Museu do Amanhã, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, vai promover uma série de eventos globais de Blockchain entre os dias 15 e 18 de outubro.

Intitulado ‘Rio Blockchain Conference’ (RBC), o evento tem o objetivo de explicar a tecnologia que surgiu com o Bitcoin, além de discutir as oportunidades de trabalho e negócios no novo setor.

Publicidade

De acordo com a organização, as recentes soluções tecnológicas oriundas do blockchain vem mudando as formas de relacionamento online com suas variadas aplicações já presentes no dia a dia.

Conferência blockchain

Para participar, o interessado precisa realizar sua inscrição no site da organização. Conforme comunicado, “empreendedores do mundo todo terão espaço para mostrar seus projetos inovadores”.

Dentre eles, vão participar representantes do Grupo Santander e da multinacional Carrefour. Segundo a nota, eles vão apresentar cases de como estão aplicando a tecnologias nas respectivas instituições.

A conferência foi planejada por meio de uma ação conjunta entre o Museu do Amanhã e a comunidade da EOS Rio e EOS Argentina, que consideram o evento uma forma de ampliar a visão de como o blockchain pode ajudar no desenvolvimento sustentável.

Publicidade

Confira os locais e as datas:

Conferência Rio Blockchain — 15 de outubro, no Museu do Amanhã — Praça Mauá, 1 – Centro RJ).

Conferência da Comunidade EOS — 16 de outubro, no Copacabana Palace — Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana.

Unconference — 17 e 18 de outubro — Iate Clube do Rio — Avenida Pasteur, 333 – Urca (os eventos são fechados e requerem inscrições antecipadas.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal