Imagem da matéria: Regulador dos EUA diz que foi pressionado para barrar desenvolvimento das criptomoedas

(Cointelegraph) O presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA, J. Christopher Giancarlo, enfatizou que o compromisso da agência é monitorar, mas não impedir, o desenvolvimento do setor de ativos de cripto.

Giancarlo fez seus comentários durante um discurso dedicado à UE e EUA de cooperação regulatória para os mercados de derivativos, entregue no Fórum Financeiro Eurofi em Bucareste, Romênia, em 4 de abril.

Publicidade

O presidente expressou o apoio da sua agência aos esforços internacionais para rever a eficácia da agenda de reforma dos derivativos do G20 e para garantir que eles melhorem, em vez de sufocar, os mercados de derivativos.

Ele observou que a CFTC está comprometida em tornar suas próprias regras e regulamentos mais simples, menos complicadas e menos dispendiosas para os participantes do mercado.

Nesse contexto, ele isolou a abordagem positiva da CFTC de novos produtos derivados para ativos cripto e outras tecnologias emergentes, propondo que:

“Nós resistimos aos pedidos para usar nossos poderes legais para suprimir o desenvolvimento de ativos cripto. […] Em vez disso, temos favorecido um monitoramento rigoroso da evolução do mercado, sem prejudicar a introdução de novos produtos como os futuros do bitcoin, que provaram ser inestimáveis ​​ao permitir que as forças do mercado determinassem o valor apropriado do bitcoin.”

Publicidade

Em relação à sua última alegação, Giancarlo fez referência a um documento de pesquisa de maio de 2018 do Federal Reserve Bank de São Francisco.

O jornal argumentou que o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin (BTC) em duas grandes bolsas, a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange, aprofundou suficientemente o mercado de derivativos cripto para compensar a demanda especulativa unilateral e permitir um mercado mais equilibrado para a correção para avaliações inflacionadas.

Como o Cointelegraph relatou, Giancarlo sugeriu anteriormente que a autorização da CFTC para os futuros do Bitcoin era consistente com a agenda da agência para adotar soluções baseadas no mercado para a inovação.

Ele também propôs que a criação pela agência de seu próprio centro de inovação em tecnologia de ponta, o LabCFTC, foi fundamental para acompanhar a mudança tecnológica transformadora e a evolução do mercado anunciada por blockchain e criptomoedas.

Publicidade

Duas das cartilhas educacionais fintech do LabCFTC até hoje foram dedicadas à cripto e blockchain: em moedas virtuais em outubro de 2017 e contratos inteligentes em novembro de 2018.

Em dezembro de 2018, o laboratório solicitou comentários públicos e da indústria sobre o blockchain da Ethereum (ETH) como parte de sua avaliação de autorizações prospectivas de contratos futuros do Ethereum.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Trump compra hamburgueres com BTC em Nova York no Pubkey

Trump compra hambúrgueres com Bitcoin em sua 1ª transação com a moeda

Donald Trump usou Bitcoin para pagar hambúrgueres no bar PubKey em Nova York, ao mesmo tempo em que pedia aos fãs do BTC para votarem em novembro
Imagem da matéria: BlackRock diz que clientes compram Bitcoin como seguro contra a crise da dívida dos EUA

BlackRock diz que clientes compram Bitcoin como seguro contra a crise da dívida dos EUA

O Bitcoin é certamente “arriscado”, mas não é um “ativo de risco”, afirma a gestora de ativos
Imagem da matéria: Caroline Ellison pega 2 anos de prisão por crimes na FTX e Alameda

Caroline Ellison pega 2 anos de prisão por crimes na FTX e Alameda

A ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, recebeu uma sentença relativamente leve em troca de seu testemunho contra Sam Bankman-Fried
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Criador da Binance, CZ, sairá da prisão este mês; veja quando

Changpeng “CZ” Zhao foi condenado a quatro meses de prisão e terminará de cumprir a pena ainda em setembro