Imagem da matéria: Primo Rico volta a lamentar ter vendido bitcoin em 2014: "Maior erro"
O youtuber de finanças Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico (Foto: Reprodução/YouTube)

O influencer da bolsa Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, voltou a afirmar que um dos maiores erros dele como investidor foi ter vendido seus bitcoins em 2014 — uma perda de 38.500%.

“Poderia ter multiplicado o valor investido em quase 400x se eu não tivesse vendido eles”, disse em um post publicado na noite da terça-feira (2) no Instagram, onde tem 4,6 milhões de seguidores.

Publicidade

Em dezembro de 2020, o Primo Rico já havia lamentado a venda do BTC em sua conta no Twitter. “Meu maior acerto em investimentos: Comprar BTC em 2014. Meu maior erro em investimentos: Vender BTC em 2014”, escreveu na época.

O empresário disse ter vendido bitcoin em julho de 2014. Naquela época, a criptomoeda era negociada a US$ 620, segundo o CoinMarketCap. Nesta quarta-feira (3), o BTC é cotado a US$ 35 mil. A valorização no período foi de mais de 5.000%.

Erros na Bolsa de Valores

No post do Instagram, além de lamentar a venda dos bitcoins, o Primo Rico apontou outros dois erros que ele cometeu ao fazer investimentos.

Um deles foi investir na Bolsa de Valores quando tinha 18 anos e nenhum conhecimento sobre o mercado financeiro. “Perdi tudo”, escreveu.

Publicidade

O outro erro foi “ser ganancioso” e, em 2011, estrar alavancado em seis vezes em uma IPO (Oferta Pública Inicial). O passo em falso gerou perdas de -45%, disse.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais