Imagem da matéria: PicPay suspende conta de Sarah Winter por expor dados de menina de 10 anos
Foto: Reprodução

O PicPay suspendeu nesta terça-feira (18) a conta da militante Sara Winter por expor os dados da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio. Durante a live, aparecia o QR Code da conta de Winter na plataforma de pagamentos.

Conforme o PicPay, o acesso de Winter foi bloqueado e ela também não poderá movimentar o dinheiro que possuía na carteira.

Publicidade

A sobre o bloqueio, a empresa afirmou em sua conta oficial no Twitter: “Prezamos pelo nosso código de conduta, e ele não foi cumprido ao expor informações da menor de idade”.

As contas da militante no Youtube, Instagram e Twitter também estão fora do ar.

Ao contrário do PicPay, as plataformas de redes sociais não se pronunciaram sobre o caso especificamente. Ao Globo, o Youtube disse que as contas de quem desrespeita as regras são suspensas da mesma maneira.

O problema começou quando Winter divulgou no domingo (16) o nome da menina de 10 anos que ficou grávida após ser estuprada e está buscando atendimento médico em Recife para realizar um aborto. Ela também divulgou o endereço da unidade de saúde onde a criança estava internada.

Sara Winter, cujo verdadeiro sobrenome é Giromini, chegou a ser presa temporariamente na metade de junho por causa de um inquérito que apura seu envolvimento com uma rede de fake news.

VOCÊ PODE GOSTAR
Empresário dono da Fiji Solutions, Bueno Aires, falando ao microfone

Justiça reduz em 15 anos pena de criador da pirâmide financeira Fiji Solutions

A empresa captava recursos sem autorização da CVM enquanto prometia pagamentos expressivos por meio de operações com criptomoedas
moeda de Bitcoin em cima de globo terrestre e mundo

As 6 empresas com as maiores reservas de Bitcoin da América Latina

Veja quais empresas listadas em bolsa ou com atuação relevante na América Latina já adotaram o Bitcoin como parte de suas reservas financeiras
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Empiricus lança novo ETF de Bitcoin na B3; conheça o EBIT11

A Empiricus Asset lançou nesta quinta-feira (3) o primeiro ETF de Bitcoin administrado pelo BTG Pactual
Renan Calheiros é fotografado entre pessoas

Renan Calheiros deve presidir comissão da MP que muda imposto sobre criptomoedas

A MP 1303/2025 visa compensar o recuo parcial no IOF e mudar diretrizes para a cobrança de impostos sobre rendimentos com criptomoedas