Imagem da matéria: Paypal tem fila de espera para comprar bitcoin três vezes maior do que o projetado
Foto: Shutterstock

O tamanho da lista de espera dos interessados em obter acesso ao bitcoin e outras criptomoedas por meio do PayPal foi duas ou três vezes maior do que o esperado, afirmou na segunda-feira (02) Dan Schulman, CEO da gigante de pagamentos. As informações são da Fortune.

Disponível inicialmente para apenas 10% de seus usuários, o serviço já começa a ser oferecido para todos os usuários dos EUA nas próximas semanas. A expansão do projeto está planejada para o primeiro semestre de 2021.

Publicidade

A decisão do PayPal de oferecer suporte a criptomoedas foi saudada por especialistas na ocasião do anúncio como um divisor de águas para a indústria de criptomoedas em geral.

O PayPal permitirá que os usuários utilizem contas em criptomoedas para pagar por bens e serviços de 28 milhões de comerciantes que usam a plataforma. Ou Seja, comprar, vender e gastar bitcoin e outras criptomoedas. 

Do mesmo modo vai acontecer com o Venmo, serviço de pagamento ponto a ponto do PayPal, cujo sistema também foi preparado para o novo serviço com criptomoedas. A fintech não vai cobrar nenhuma taxa adicional por isso, afirmou o diretor.

Empresa mira parceria com bancos centrais

Schulman também descreveu planos para a criação de ferramentas com soluções voltadas para o varejo, bem como possíveis parcerias com bancos centrais.

Publicidade

Ele revelou inclusive que o PayPal já está em negociações bastante estreitas com bancos centrais e reguladores para explorar novos usos para essas carteiras.

“As carteiras digitais são um complemento natural para todas as formas de moeda digital”, disse Schulman, segundo a Fortune.

Ele apontou para o fato de que as empresas e os bancos centrais têm feito experiências com criptomoedas porque é um sistema mais barato e mais eficiente. Destacou também o crescimento das carteiras digitais.

Essas carteiras geralmente são equiparadas aos serviços de pagamento oferecidos pela Apple e pelo Google, mas também incluem aplicativos usados ​​para armazenar bitcoin e outros novos tipos fundos, explicou a revista.

PayPal e criptomoedas

Para a Fortune, qualquer tentativa de introduzir um serviço que transacione criptomoedas no dia a dia acaba dando de cara com um obstáculo, os reguladores do mercado.

Publicidade

A IRS, Receita Federal dos EUA, por exemplo, trata qualquer transação em criptomoedas como um evento tributável, como a venda de uma ação ou um imóvel.

Em tese, explica o artigo, significa que um usuário do PayPal que compra um café ou algum produto com uma conta de criptomoedas, pode ser forçado a declarar um ganho de capital.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração do austronauta Moonbix jogo da Binance no Telegram

Moonbix: Conheça o novo jogo cripto da Binance no Telegram

O Moonbix requer que o jogador controle um cabo acoplado em uma nave espacial para colher caixas de presente
Imagem da matéria: ETFs de Bitcoin captam US$ 436 milhões em semana de corte de juros nos EUA

ETFs de Bitcoin captam US$ 436 milhões em semana de corte de juros nos EUA

Os investidores mostram renovado otimismo à espera do aguardado anúncio do Fed previsto para hoje
Imagem da matéria: Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Analistas dão como certo o corte de juros nos EUA, mas divergem quanto à sua magnitude e aos impactos no preço do Bitcoin e no mercado de criptomoedas
martelo de juíz - ao fundo bandeira da Alemanha

Governo alemão fecha 47 corretoras de criptomoedas suspeitas de “atividades ilegais”

Autoridades alemãs acusam corretoras investigadas de falhar nas verificações de dados de clientes, facilitando atividades ilegais