Imagem da matéria: Os 10 jogadores de poker mais ricos do mundo

Para muita gente, o poker representa um risco e não um investimento. No entanto, todos os dias há centenas de profissionais brasileiros ganhando fortunas em sites de poker legal em Portugal e nos Estados Unidos. Como eles, os melhores jogadores de poker do mundo têm vindo a provar que é possível obter um rendimento estável a partir do poker. Graças à sua habilidade no clássico jogo de cartas, eles conseguiram ganhar fortunas impressionantes e contornar aquele que muitos acreditam ser um aspecto fundamental do poker: o factor sorte.

Neste artigo, decidimos compilar de forma crescente os nomes dos 10 jogadores de poker mais ricos do mundo.

Publicidade

Phil Hellmuth: $12 milhões

O norte-americano Phil Hellmuth até pode ter um património líquido de “apenas” $12 milhões, mas sabe vencer campeonatos do mundo do poker como ninguém. Com um total de 14 braceletes conquistados no WSOP (World Series of Poker), ele é o recordista de títulos na competição. Uma espécie de Messi do poker, Hellmuth foi aos 24 anos o mais jovem campeão mundial da história dos circuitos profissionais.

Jennifer Harman: $15 milhões

A jogadora de poker mais rica do mundo é a norte-americana Jennifer Harman, 2 vezes campeã mundial e natural do estado do Nevada. Oferecendo um toque feminino a um jogo que é na sua maioria dominado por homens, Harman é, infelizmente, a única mulher no nosso top 10. Contratos de patrocínio lucrativos e muitas horas dedicadas à mesa de jogo ajudaram Harman a obter um património líquido de $15 milhões.

Joe Hachem: $16 milhões

Até pode não acreditar, mas o oitavo jogador de poker mais rico do mundo nasceu e vive no Líbano. Joe Hachem é uma estrela do poker no Médio Oriente e a prova viva de que o poker é mesmo um fenómeno global. Mesmo tendo sido campeão do WSOP por apenas uma ocasião (2005), Hachem é um dos profissionais mais conhecidos do mundo e tem aos 53 anos uma fortuna de $16 milhões.

Antonio Esfandiari: $27 milhões

Não existem dúvidas de que o iraniano Antonio Esfandiari é uma das figuras mais carismáticas do mundo do poker. Seu carisma valeu-lhe vários patrocínios ao longo da carreira e em especial 3 títulos do WSOP. Habituado a impressionar o público fazendo truques com as fichas, Esfandiari era um mágico profissional antes de enveredar pela carreia no poker. Tem um património líquido de $27 milhões.

Erik Seidel: $42 milhões

Tal como os grandes atletas, os grandes jogadores de poker são tão célebres pelas suas habilidades como pela sua personalidade. Mas Erik Seidel, o sexto mais rico do mundo, tem vindo a provar que uma das melhores maneiras de fazer dinheiro no jogo é sendo um responsável pai de família. Com 2 filhas, Seidel já ganhou $42 milhões a jogar poker ao mais alto nível e tem 1 título de campeão mundial.

Publicidade

Daniel Negreanu: $50 milhões

Com 6 braceletes do WSOP, um património gigantesco no poker, e dezenas de contratos de patrocínio ao longo dos anos, o norte-americano Daniel Negreanu é talvez o mais famoso jogador de poker do mundo. Nascido e criado em Las Vegas, que é a cidade perfeita para assistir ao nascimento de um grande jogador, Negreanu tem um património líquido de $50 milhões, mas é apenas o quinto jogador de poker mais rico do mundo.

Doyle Brunson: $75 milhões

Outro nome clássico do poker, Doyle Brunson é conhecido pelo seu chapéu de cowboy e pelas suas 10 braceletes no WSOP. Hoje com 86 anos, Brunson está a desfrutar de uma merecida reforma em Longworth, Texas. Após 50 anos a jogar ao mais alto nível, Brunson acumulou um património líquido de $75 milhões.

Chris Ferguson: $80 milhões

Se Brunson é conhecido pelo seu chapéu de cowboy, Chris Ferguson pode ser identificado por seu casaco de cabedal. Com $80 milhões no banco, Ferguson era um dos mais populares jogadores do mundo e o detentor de 6 títulos WSOP, até que em 2011 se viu envolvido num escândalo legal referente a um esquema montado em associação com um popular site de poker.

Sam Farha: $100 milhões

Sim, o segundo jogador de poker mais rico do mundo também vem do improvável Líbano, e é conhecido como Ihsan “Sam” Farha. Sam tem 3 braceletes do WSOP e não precisa por isso de provar os seus dotes a ninguém, mas uma grande parte da sua exorbitante fortuna de $100 milhões foi obtida através de patrocínios e de uma série de negócios paralelos. Farha está desenvolvendo o seu próprio videojogo, assim como um reality-show baseado no poker.

Publicidade

Phil Ivey: $100 milhões

O jogador de poker mais rico do mundo só podia ser o norte-americano Phil Ivey. Não tão rico como os mais ricos entre os ricos, Ivey é o novo grande nome das mesas de poker e tem aos 42 anos um património líquido de $100 milhões, assim como 10 braceletes do WSOP. O principal favorito a acabar com o recorde de Hellmuth no circuito profissional, Ivey é conhecido pela bastante apropriada alcunha de “Tiger Woods do poker” e um dos jogadores de poker mais famosos do mundo.