A Oranje, empresa que surgiu em março deste ano focada em criar uma estratégia de acumulação de Bitcoin, está se preparando para entrar na Bolsa de Valores, segundo informações do Brazil Journal.
O objetivo da companhia é se tornar a maior “Bitcoin Treasury” da América Latina, disseram fontes ao site. Esse modelo, em que empresas compram bitcoins para guardar em tesouraria, foi inaugurado pela Strategy, de Michael Saylor, e hoje outras companhias pelo mundo também fazem, ainda que em menor proporção.
A brasileira Méliuz é hoje a maior detentora de Bitcoin da América Latina, com cerca de 605 unidades, equivalente a US$ 67 milhões. De acordo com o Brazil Journal, a Oranje já teria assegurado mais que o triplo dessa quantidade de bitcoins.
O time envolvido da Oranje BTC é composto de nomes fortes: Guilherme Gomes (ex-Swan Bitcoin) como CEO, Guilherme Ferreira (Bahema) como CFO, Fernando Ulrich no setor de governança e Eric Weiss, empresário que introduziu o Bitcoin para Michael Saylor.
IPO reverso
O modelo adotado pela Oranje para ir para a Bolsa de Valores é um pouco diferente do tradicional, onde uma empresa faz uma oferta de ações. Neste caso, a companhia vai se fundir com uma outra empresa que já está listada na B3.
A escolhida para essa operação é o Integraus, cursinho pré-vestibular da antiga Bahema Educação (agora Bioma), uma empresa de educação básica fundada por Affonso Ferreira. Na noite de terça-feira (9), a Bioma publicou um fato relevante confirmando que a Oranje comprou o Integraus.
A Bioma disse que continuará prestando suporte administrativo ao Intergraus até o final deste ano. Já a Oranje afirmou que a aquisição do cursinho “está alinhada com a sua estratégia de estruturar uma plataforma educacional em cursos livres” e disse que “as atividades educacionais serão mantidas”.
O modelo de negócio da Oranje, cuja razão social é Oranje – Educação e Investimento, será muito parecido com o da Strategy, com emissão de dívidas, vendas de ações e outros mecanismos financeiros para ganhar liquidez e comprar Bitcoin.
No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!