O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, afirmou na quarta-feira (3), durante o evento cripto DealBook Summit, em Nova York, que o Bitcoin não tem a menor chance de um dia chegar a zero.
Os comentários do executivo – que sentou ao lado do CEO da BlackRock, Larry Fink – vieram após a provocação do jornalista Andrew Ross Sorkin em relação a falas históricas de notórios investidores céticos do Bitcoin.
“Você acha que existe alguma chance de Warren Buffett estar certo? Ele e Charlie Munger costumavam chamar o Bitcoin de veneno de rato e diziam que eventualmente ele chegaria a zero”, perguntou Sorkin. “Não há a menor chance”, respondeu Armstrong.
O executivo da maior corretora de criptomoedas dos EUA destacou que a psicologia das pessoas muda com o tempo e que as gerações mais velhas, como Charlie e Warren, cresceram em um ambiente onde o dólar era considerado inquestionável.
No entanto, ele observa que, atualmente, as democracias estão lidando com déficits e que o Bitcoin se posiciona como uma nova forma de “ouro digital” em tempos de incerteza, o que se torna difícil para aqueles que têm uma visão mais tradicional aceitam um mundo mais descentralizado e digital.
Por sua vez, Larry Fink admitiu que estava errado quando, no passado, criticou o Bitcoin e o associou a atividades ilícitas. Hoje, a BlackRock detém o maior ETF de Bitcoin à vista do mundo, o NASDAQ: IBIT.
“Eu tenho opiniões muito fortes, mas isso não significa que eu não esteja errado”, assumiu o CEO da BlackRock. “Meu processo de pensamento está sempre evoluindo”.
Quer investir na maior criptomoeda do mundo? No MB, você começa em poucos cliques e de forma totalmente segura e transparente. Não adie uma carteira promissora e faça mais pelo seu dinheiro. Abra sua conta e invista em bitcoin agora!











