Imagem da matéria: Mineradora de Bitcoin da Noruega recebe ameaça de bomba por causa de barulho
(Foto: Shutterstock)

A mineradora de Bitcoin Kryptovault, com sede na Noruega, recebeu uma ameaça anônima de bomba no último sábado (18). O motivo da intimidação seria o ruído excessivo causado pelas atividades de mineração de criptoativos na empresa. Os funcionários entraram em contato com autoridades locais, que iniciaram uma investigação para descobrir o culpado.

Com três escritórios espalhados pelo país, acredita-se que as ameaças tenham surgido de algum vizinho nas imediações da unidade da cidade de Dale.

Publicidade

O gerente de operações da companhia, Gjermund Hagesaeter, considera que o escritório dessa cidade tenha a estrutura mais propensa para invasões e ataques. Em entrevista dada ao jornal local Ringerikes Blad e reproduzida pela CCN, ele contou que os funcionários foram instruídos a “ficarem atentos” a qualquer tipo de atividade suspeita.

A mensagem enviada à Kryptovault dizia:

Isso é sabotagem. Se vocês expandirem a mineração de criptomoedas e encherem o país com o barulho, estarão destruindo a paz. Estou ameaçando enviar para vocês alguns explosivos.

Hagensaeter conta que em junho participou de audiências públicas com moradores de Dale a respeito do barulho feito pelas operações da exchange, segundo publicado no jornal local Vakdalposten. O empresário falou sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação à ameaça:

A ameaça foi notificada à polícia, e eles estão levando o caso realmente a sério. […] Nossa unidade em Follum é uma área muito mais restrita, então seu acesso seria mais difícil a qualquer invasor, mas o escritório em Dale é muito mais acessível, e avisamos a todos para tomarem precauções.

A polícia orientou os funcionários a ficarem atentos e a abandonarem imediatamente as instalações caso seja observada qualquer atividade incomum. A investigação tem considerado a ameaça como real.

No escritório em Dale há cerca de dez funcionários que dividem espaço com os computadores conectados à rede do Bitcoin para fazer mineração. A investigadora de polícia Lisabeth Edvardsen é responsável pelo caso, e disse que está apurando o caso para avaliar se mais medidas de segurança devem ser tomadas.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO da Seti institute, Bill Diamond fala em evento

Caçadores de ETs usam IA para procurar fenômenos e sinais alienígenas no espaço

À medida que aumentam os avistamentos de OVNIs, o instituto SETI usa IA para escanear os céus
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan se gaba de banco ser um dos maiores usuários “reais” de blockchain

Jamie Dimon disse que seu banco é um dos “maiores” usuários do blockchain, mas ele ainda odeia o Bitcoin
Trump compra hamburgueres com BTC em Nova York no Pubkey

Trump compra hambúrgueres com Bitcoin em sua 1ª transação com a moeda

Donald Trump usou Bitcoin para pagar hambúrgueres no bar PubKey em Nova York, ao mesmo tempo em que pedia aos fãs do BTC para votarem em novembro
Moeda prateada da Ripple com logo do XRP

YouTube da Suprema Corte da Índia é hackeado para promover golpe com XRP

O canal do órgão público foi usado pelos hackers para propagar falsos anúncios sobre a XRP, a sétima maior criptomoeda do mercado