Imagem da matéria: Mercado Livre compra parte da 2TM, controladora do Mercado Bitcoin
Foto: Shutterstock

O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (20) que adquiriu participação na 2TM, controladora da corretora Mercado Bitcoin. O valor do investimento não foi divulgado.

A Mercado Livre também fez um investimento estratégico na Paxos, plataforma regulamentada e líder de infraestrutura de blockchain que potencializa a experiência de criptomoeda do Mercado Pago no Brasil.

Publicidade

Trata-se de um reforço na aposta da empresa argentina no mercado de criptomoedas, que anunciou no final do ano passado que permitiria a compra e venda criptomoedas em sua plataforma no Brasil.

Conforme diz a empresa no comunicado à imprensa, o Mercado Livre tem acompanhado de perto a evolução dos ativos digitais e da tecnologia blockchain em todo o mundo. Essas parcerias e investimentos são apenas mais um exemplo das várias etapas adotadas para se integrar a esse ecossistema dinâmico.

“Como uma empresa líder em tecnologia, estamos avaliando ativamente as várias inovações e oportunidades em torno deste mercado à medida que ele evolui, com o objetivo de ser um participante central dessa disrupção. As criptomoedas e a tecnologia blockchain representam um fenômeno único, global e coletivo que quebra barreiras e cria um ambiente aberto e nivelado para que todos os consumidores alcancem o empoderamento econômico, o que está muito alinhado com nossa missão como empresa”, destaca no comunicado André Chaves, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre para América Latina.

“Estamos empolgados pelo Mercado Livre juntar-se à 2TM e MercadoBitcoin.com.br como acionista. Como um ator importante nas indústrias de tecnologia e serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre pode ter um impacto significativo no desenvolvimento futuro de criptomoedas e blockchain na região, e estamos entusiasmados em explorar e trabalhar de maneira próxima com a empresa para essa finalidade no futuro”, diz Daniel Cunha, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM.

Publicidade

Por meio do Meli Fund, seu fundo de investimento corporativo, o Mercado Livre investe e se engaja ativamente com seu portfólio de empresas excepcionais e inovadoras, enquanto também destrava sinergias com sua ampla gama de unidades de negócios interconectadas. É essa visão que garante seu papel-chave dentro do ecossistema empreendedor da América Latina, onde impacta diretamente centenas de milhares de empreendedores e micro e pequenas empresas.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro