Buscar no site

MB anuncia transferência de ativo de Renda Fixa Digital com pagamento em USDC

Novidade foi anunciada em evento da Circle, emissora da stablecoin pareada dólar, em São Paulo, nesta quarta-feira (29)

Imagem da matéria: MB anuncia transferência de ativo de Renda Fixa Digital com pagamento em USDC

O Mercado Bitcoin (MB) apresentou nesta quarta-feira (29) a transferência de ativo de Renda Fixa Digital (RFD) da carteira do MB para outra wallet, com pagamento efetuado por meio de USDC, stablecoin pareada ao dólar emitida pela Circle. A perspectiva é de que a funcionalidade seja utilizada para demais ativos. O anúncio foi realizado na Circle Fórum, em São Paulo, com a presença dos principais executivos do setor cripto do País. 

A partir dessa iniciativa foi possível comprovar a viabilidade da transferência de ativos digitais lançados pelo MB para qualquer carteira ao redor do mundo. A rede utilizada para facilitar a movimentação foi a Polygon, que se destaca pela rapidez e segurança, além de apresentar custos mais acessíveis em relação a outras redes. 

Publicidade

No futuro, os clientes que desejarem dispor dessa funcionalidade deverão passar por uma etapa de verificação efetuada pelo MB,  a partir da aprovação da análise de risco e compliance. 

“Este é um passo importante para as iniciativas de tokenização do MB. Estamos viabilizando a possibilidade do investidor de Renda Fixa Digital em transferi-la para uma carteira privada, transacionar em DeFi, vender para clientes do Brasil ou do exterior; são múltiplas as possibilidades”, destaca Roberto Dagnoni, CEO da 2TM, controladora do MB. “O objetivo é implementar, de forma cada vez mais ampla e simplificada, o acesso à nova economia digital”, finaliza. 

Além disso, a opção pode ser considerada para pessoas que estão fora do Brasil, que desejam exposição às taxas de retorno locais, historicamente mais altas que os principais centros financeiros globais. Com a transferência, é possível comprar um token de RFD por meio de pagamento em USDC; a transação é feita diretamente na carteira do cliente. 

“Temos por objetivo atuar de forma disruptiva, melhorando a forma como o dinheiro é utilizado e criando oportunidades em todo o mundo. Assim, identificamos um alinhamento de propósito com o MB, e é um prazer anunciar nossa contribuição para essa nova funcionalidade que permite que o mundo financeiro esteja mais ao alcance de todas as pessoas”, pontua Jeremy Allaire, CEO e presidente da Circle.