Imagem da matéria: Lojas do Carrefour em Dubai terão seus produtos rastreados por blockchain
(Foto: Shutterstock)

Lojas da gigante varejista Carrefour em Dubai, nos Emirados Árabes, vão passar a rastrear produtos através da tecnologia blockchain. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pela Majid Al Futtaim, principal franqueado da rede na região.

O rastreamento vai ficar por conta da solução IBM Cloud, da IBM Food Trust, que fechou parceria com Majid. “O Carrefour será o primeiro varejista da região a oferecer novas percepções com a transparência para seus clientes sobre a procedência de seus alimentos”, disse a empresa.

Publicidade

Para Hani Weiss, CEO da Majid, a confiança na transparência no fornecimento de alimentos está se tornando cada vez mais importante em todo o mundo, uma tendência acelerada pelas mudanças nas demandas dos consumidores e as subsequentes preocupações de saúde e bem-estar decorrentes da pandemia COVID-19″.

“É imprescindível que invistamos para garantir a qualidade em toda a cadeia de valor e, ao mesmo tempo, trabalhemos para construir uma sólida confiança e fidelidade do cliente”, concluiu.

De acordo com a nota, a iniciativa vai começar com duas categorias de produtos, que são de marca própria da instituição: frango Carrefour e microgreens.

Com a solução blockchain, os consumidores podem receber informações confiáveis ​​e imutáveis da cadeia de suprimentos e de como é produzido o produto apenas digitalizando o código QR na embalagem com um smartphone conectado à internet.

Publicidade

Os dados incluem a data e local de produção, como é feito o controle de qualidade, validade do produto e até mesmo a localização das fazendas ou qualquer lugar onde parte ou todo o processo tenha sido conduzido.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico
Trump compra hamburgueres com BTC em Nova York no Pubkey

Trump compra hambúrgueres com Bitcoin em sua 1ª transação com a moeda

Donald Trump usou Bitcoin para pagar hambúrgueres no bar PubKey em Nova York, ao mesmo tempo em que pedia aos fãs do BTC para votarem em novembro
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan se gaba de banco ser um dos maiores usuários “reais” de blockchain

Jamie Dimon disse que seu banco é um dos “maiores” usuários do blockchain, mas ele ainda odeia o Bitcoin