Imagem da matéria: LocalBitcoins adiciona Dogecoin (DOGE), Cardano (ADA), Polkadot (DOT), PIX e Picpay
Foto: Shutterstock

A plataforma de negociação de Bitcoin que agrega P2Ps LocalBitcoins está expandindo suas ofertas além do BTC em uma tentativa de aumentar sua base de clientes, se adaptar às novas condições de mercado e abraçar o mundo dos altcoins.

LocalBitcoins anunciou na semana passada que agora está adicionando suporte para Dogecoin (DOGE), a criptomoeda favorita de Elon Musk. Junto com a moeda meme, ele também adicionou também Tether (USDT), Polkadot (DOT), Cardano (ADA), Bitcoin Cash (BCH), USD Coin (USDC) e Chainlink (LINK).

Publicidade

“Você pediu, nós entregamos! Algumas altcoins altamente esperadas foram adicionadas como métodos de pagamento!”, a plataforma disse em um post oficial do blog da empresa. A LocalBitcoins também observou a inclusão de mais de 40 outros métodos alternativos de pagamento, como AirTM, transferências entre contas Uphold, MercadoPago, Chime e o popular PIX no Brasil, que estará disponível em dezenas de países.

No momento, os dados de volume de negociação ainda não estão disponíveis para os altcoins, embora os anúncios Dogecoin (solicitações para comprar ou vender a um determinado preço) estejam atualmente dominando a LocalBitcoins.

LocalBitcoins compete com Paxful pelo título de plataforma P2P entre os negociantes de Bitcoin. É especialmente dominante na América Latina, onde se estabeleceu como opção preferencial em vários países. Por exemplo, devido a restrições legais, o Paxful não oferece mais suporte a usuários da Venezuela, que tem uma das maiores taxas de adoção de criptografia do mundo, de acordo com um relatório da empresa de dados de blockchain Chainalysis.

Os negociantes de criptomoedas podem optar por trocas P2P por uma variedade de razões, incluindo o fato de que as janelas de negociação permitem menos exposição às flutuações do mercado, e os negociantes garantem depósitos em suas contas imediatamente.

Publicidade

Com essa mudança, LocalBitcoins se posiciona melhor para afastar concorrentes como Binance P2P, a plataforma ponto a ponto desenvolvida pela maior troca de criptomoedas do mundo por volume. Binance P2P cresceu rapidamente desde o seu lançamento e já suporta vários altcoins.

Como o Decrypt relatou anteriormente, a Binance registrou US$ 4,2 bilhões em volume de negócios em sua bolsa P2P no ano passado. De acordo com dados da Coin Dance, LocalBitcoins gerou cerca de US $ 2 trilhões em volume, enquanto Paxful arrecadou US $ 1,6 trilhão durante o mesmo período.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O crescimento do staking de Bitcoin: uma nova era para investidores? | Opinião

O crescimento do staking de Bitcoin: uma nova era para investidores? | Opinião

Com staking, investidores de Bitcoin podem obter rendimentos adicionais sem precisar vender seus ativos
Imagem da matéria: Corte de juros nos EUA pode fazer as criptomoedas caírem? Entenda

Corte de juros nos EUA pode fazer as criptomoedas caírem? Entenda

Corte de juros nos EUA poderia elevar as preocupações sobre inflação e recessão no país, o que seria negativo para o mercado cripto, segundo alguns analistas
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
Imagem da matéria: Diddy divide unidade prisional com Sam Bankman-Fried, diz NBC

Diddy divide unidade prisional com Sam Bankman-Fried, diz NBC

O magnata do hip-hop Sean “Diddy” Combs está compartilhando uma unidade prisional com o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried