Imagem da matéria: Live da CPQD debate identidade digital por meio de blockchain
Foto: Shutterstock

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), entidade com sede na cidade de Campinas (SP), vai promover uma live na próxima quarta-feira (08) às 17h para discutir o uso da tecnologia blockchain na identidade digital.

Intitulada “Blockchain: o papel da Identidade Digital Descentralizada no novo cotidiano”, o evento faz parte de uma série de lives da CPqD chamada “Reflexões sobre o novo cotidiano: tecnologia, segurança e inovação”. 

Publicidade

Segundo a entidade, o objetivo da ação é explorar os desafios enfrentados até o momento e as tendências para o cenário pós-pandemia, considerando as transformações digitais correntes, como Open Banking e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“Em nossa realidade, as interações são cada vez mais digitais, e a presença física será cada vez menos necessária para atestar a veracidade de quem somos e das nossas informações. A Identidade Digital Descentralizada, através de redes Blockchain, permite tudo isso de maneira muito mais segura e autônoma”, diz a página da organização.

O evento vai contar com a participação dos especialistas em blockchain:

  • Karen Ottoni, diretora na Hyperledger em New York, com atuação também por setores na Índia e na Etiópia;
  • Reynaldo Formigoni, gerente de soluções blockchain do CPQD, com extensa experiência em telecomunicações, pesquisa e desenvolvimento.

Nas lives anteriores, a CPqD abordou a Inteligência Artificial (IA); os riscos nos meios digitais em meio à pandemia do coronavírus; e as Cidades Inteligentes (Smart Cities).

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link https://bit.ly/2C01s2e

Sobre o CPqD

O CPqD foi fundado em 1976. A instituição é um dos maiores centros de pesquisa da América Latina e atua na pesquisa, desenvolvimento e suporte de diversos setores — industrial, agrícola, telecomunicações, financeiro, energia elétrica, corporativo e administração pública.

Publicidade

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, a instituição mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado no Brasil e no exterior.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BC suspende Pix de 3 empresas suspeitas de receber fundos do maior hack a bancos do país

BC suspende Pix de 3 empresas suspeitas de receber fundos do maior hack a bancos do país

As entidades bloqueadas do Pix foram a Transfeera, a Soffy e a Nuoro Pay
Empresário dono da Fiji Solutions, Bueno Aires, falando ao microfone

Justiça reduz em 15 anos pena de criador da pirâmide financeira Fiji Solutions

A empresa captava recursos sem autorização da CVM enquanto prometia pagamentos expressivos por meio de operações com criptomoedas
moeda de Bitcoin em cima de globo terrestre e mundo

As 6 empresas com as maiores reservas de Bitcoin da América Latina

Veja quais empresas listadas em bolsa ou com atuação relevante na América Latina já adotaram o Bitcoin como parte de suas reservas financeiras
policia civil de goias criptomoedas rj

Megaoperação prende casal envolvido na compra de dados bancários com criptomoedas

Ação contra grupo criminoso especializado em fraudes digitais já bloqueou R$ 112 milhões em bens