Indiano compra duas barrinhas de ouro em ATM Gold
Foto: Reprodução

Um centro empresarial que fica em Hyderabad, capital do estado de Telangana, na Índia, recebeu o primeiro caixa eletrônico de ouro do país. O tipo de serviço, que até então era privilégio de lugares como o Emirates Palace Hotel, em Abu Dhabi, passou a ser oferecido aos indianos na última segunda-feira (5) pela empresa Goldsikka Limited.

Segundo publicação do Coingape nesta quarta-feira (07), o caixa eletrônico, chamado ‘Real Time Gold ATM’ (‘Ouro em Tempo Real’, em português), permite o uso de cartões de crédito e débito na compra de pequenas barras de ouro, envolvidas em um tipo de proteção acrílica, do tamanho de uma carta de baralho.

Publicidade

De acordo com o CEO da Goldsikka, C. Taruj, os usuários podem comprar barrinhas de ouro entre 0,5 e 100 gramas. “Você também pode ver os preços das moedas ao vivo na tela do caixa eletrônico. As moedas serão entregues com certificado em um pacote à prova de adulteração”, disse Taruj.

O modelo de caixas eletrônicos de ouro também vem sendo implantando em Dubai, que além de barras, também fornecem o metal precioso no formato de moeda e em 24 quilates. Segundo o Coingape, países na Europa e América também já contam com o serviço. 

Um vídeo publicado no Youtube pelo canal Red TV mostra como é feita a compra de ouro na Real Tome Gold ATM. Conforme afirma a reportagem, o serviço fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A empresa compartilhou um vídeo da inauguração do serviço.

Outro vídeo, compartilhado no Youtube, mostra como é o processo de compra de ouro físico na ATM Gold.

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan se gaba de banco ser um dos maiores usuários “reais” de blockchain

Jamie Dimon disse que seu banco é um dos “maiores” usuários do blockchain, mas ele ainda odeia o Bitcoin
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico
CEO da Seti institute, Bill Diamond fala em evento

Caçadores de ETs usam IA para procurar fenômenos e sinais alienígenas no espaço

À medida que aumentam os avistamentos de OVNIs, o instituto SETI usa IA para escanear os céus