Imagem da matéria: Imagens vazadas sugerem que eBay vai começar a aceitar criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

Esquentam os rumores de que a gigante americana do comércio eletrônico eBay estaria prestes a incluir um sistema de pagamentos com criptomoedas em sua plataforma.

O assunto tomou mais notoriedade quando houve o vazamento de imagens de supostos painéis de publicidade da empresa em um evento nos Estados Unidos.

Publicidade

Um deles dizia o seguinte: “Moeda virtual. Está acontecendo no eBay”.

Os banners foram compartilhados no Twitter na noite do domingo (12) pelo usuário ‘Wolf’, que sugeriu ter obtido os arquivos por meio de um grupo no Telegram chamado ‘PatronsOfTheMoon’.

De acordo com a publicação, os banners estão em algum lugar no espaço que está acontecendo a Consensus 2019, no New York Hilton Midtown (EUA). O evento começou nesta segunda-feira (13) e vai até quarta-feira.

A conferência, organizada pela Coindesk, é uma das maiores do mundo para o setor criptoeconômico. O eBay é um dos principais patrocinadores do evento neste ano.

Se a adoção do Ebay se confirmar, a notícia seria um importante avanço no mercado de criptomoedas. Contudo, até o momento o eBay não se pronunciou sobre o assunto.

Publicidade

eBay e criptomoedas

Segundo o Bitcoinist, as teorias que giram nas mídias vão desde a aceitação do Bitcoin e até mesmo um acordo exclusivo com a Binance para o uso da BNB, criptomoeda nativa da exchange.

Outras notícias também especulam que o eBay pode estar fazendo parceria com uma plataforma de pagamentos que aceita várias criptomoedas.

Essa plataforma seria como algumas já conhecidas no mercado, que recebem pagamento em bitcoin, por exemplo, e o converte instantaneamente em fiat para a conta dos comerciantes, conforme o site Micky, da Austrália, publicou.

Uma notícia do ano passado, publicada no Medium, também é apontada como uma pista.

Sanja Kon, vice-presidente de parcerias globais da UTRUST, já trabalhou com eBay e PayPal. Hoje a essa empresa está focada em oferecer transações instantâneas entre criptomoedas e fiat para acelerar a adoção pelos mercados.

Publicidade

Na ocasião, Nuno Correia, cofundador e CEO da UTRUST, disse que a experiência da Sanja no PayPal e no eBay fazia dela a pessoa perfeita para ajudar a empresa a impulsionar a adoção da plataforma pelos varejistas.

Pode não passar de rumor

Outra questão, é que as frases nos anúncios vazados também podem estar relacionadas a um serviço de compra e venda de criptomoedas com fiat que o eBay dispõe na plataforma.

Caso seja isto, poderia ser frustrante para todos que esperam por grandes instituições na criptoeconomia.

Ebay já pensou em bitcoin

Há aproximadamente um ano e meio, Scott Cutler, vice-presidente sênior do eBay Americas, disse que a empresa estava considerando seriamente aceitar bitcoin, mas sugeriu que os esforços em aumentar a concorrência com a Amazon ainda era algo que atrapalhava novos planos.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Merge Madrid: a poucos dias do evento Web3 mais disruptivo do ano

Merge Madrid: a poucos dias do evento Web3 mais disruptivo do ano

Com palestras de alto nível e a participação do Mercado Bitcoin, o Merge Madrid se destaca como um evento essencial para quem busca estar na vanguarda da Web3 e da transformação digital
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
Letras que formam a sigla ETF próximas a uma moeda dourada de Bitcoin (BTC)

Manhã Cripto: Bitcoin segue firme em US$ 63 mil; SEC aprova opções de ETF de BTC

A SEC aprovou uma mudança de regra que permite à Nasdaq listar e negociar opções do ETF de Bitcoin da BlackRock
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

CVM abre processo contra suposta pirâmide com criptomoedas Canis Majoris

CVM citou 11 elementos no processo, entre pessoas físicas e empresas, que já haviam sido citados no relatório final da CPI das Pirâmides Financeiras