O homem que alega ter o maior QI do mundo, o sul-coreano YoungHoon Kim, foi ao X dizer que tomou a decisão de liquidar todos os seus ativos e investir tudo em Bitcoin. Segundo ele, a maior criptomoeda do mercado seria a única esperança para o futuro no aspecto financeiro.
“Acredito que o Bitcoin é a única esperança para a economia futura. Por isso, converti todos os meus bens em Bitcoin”, disse Kim em uma publicação feita na segunda-feira (29).
Porém, no último dia 27, YoungHoon Kim fez uma publicação que dá a entender que irá criar sua própria criptomoeda, que ele pretende batizar de “segundo Bitcoin” — com ele se declarando o “segundo Satoshi Nakamoto“.
“Hoje decidi fundar o segundo Bitcoin como o segundo Satoshi Nakamoto — para apoiar o movimento Make America Great Again e estabelecer as igrejas do Senhor em todo o mundo, em nome de Jesus Cristo.”
Polêmica sobre o titulo de maior QI
O título de “maior QI” do mundo alegado por YoungHoon Kim tem sido vastante confrontado. Em suas publicações no X, o serviço de notas da comunidade aponta que as “alegações de que Kim YoungHoon possui um ‘QI recorde de 276’ não são confiáveis. Sua página na Wikipédia cita fontes frequentemente ligadas a sites que ele mesmo administra. Ele opera diversos sites autopromocionais (sobre criptomoedas, IA, conselhos mundiais) para lucrar com suas alegações. Ou seja, seu “recorde de QI” é auto-verificado.”
Uma reportagem da Vice também levantou dúvidas sobre as alegações de Kim. A publicação teve acesso a um dos testes feitos pelo sul-coreano e levou o documento para análise de especialistas em testes de QI. Eles foram unânimes em dizer que os resultados ali de forma alguma possibilitam que o QI seja de 276, sendo uma pontuação possível algo entre 160 e 172.
A Vice apurou que em um teste chamado VNPT-II, um homem chamado Dr. Kirk Raymond Butt atribuiu a Kim uma pontuação de 210.
“Testes de QI dependem de uma medida surpreendentemente complexa chamada desvio padrão, que basicamente indica o quanto você está distante da média dos participantes daquele teste. Um desvio padrão típico para testes da Mensa é de 15 pontos de QI. Tendo obtido 210 — aparentemente a pontuação máxima possível no teste de Butt — Kim decidiu usar um desvio padrão incomumente alto de 24, alegando que esse é o usado pela Mensa Coreia, para inflar uma pontuação já suspeita”, afirma a reportagem da Vice.
O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!