Imagem da matéria: Hive Blockchain compra 1800 máquinas de mineração Antminers S19j Pro
Foto: Shutterstock

A Hive Blockchain Technologies, empresa canadense do setor de blockchain e mineração, anunciou nesta sexta-feira a compra de 1.800 Antminers S19j Pro, mineradora de última geração da Bitmain. A empresa possui data centers no Canadá, na Suécia e na Islândia, e é listada na Nasdaq, EUA, na TSX Venture Exchange, bolsa de valores do Canadá e na Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com o comunicado, a aquisição desses novos equipamentos de mineração é o primeiro ato do programa de compra para o ano de 2022. Segundo a empresa, as novas mineradoras têm um poder de hash agregado de 180 PH / s (petahashes por segundo). Conforme publicação do Coindesk sobre a compra, a Hive já havia encomendado 4.000 mineradoras no início deste mês da Canaã e que também vão agregar mais 272 PH / s.

Publicidade

“Estamos constantemente aumentando nossa concentração de ASICs para ter as mineradoras mais eficientes que podemos comprar com o fluxo de caixa”, disse Frank Holmes, presidente executivo da HIVE. Ele acrescentou:

“Esta compra com a Bitmain nos permite manter nossa estratégia de diversificar os fabricantes de quem compramos. No ano passado, expressamos nossas preocupações sobre a escassez global de chips e atrasos logísticos no envio de equipamentos da Ásia devido à Covid 19. Temos relacionamentos profundos com Bitmain, MicroBT e Canaan, todos os principais fabricantes globais em nossa indústria”.

O acordo da Hive com a Bitmain prevê a entrega das antminers em seis lotes de 300 unidades que começa em janeiro e termina em junho do ano que vem. Sobre os fundos minerados em hold, a empresa informou que possui 25.000 unidades de ethereum (ETH) e 875 bitcoins (BTC) em cold wallets. “Nossos fundos em BTC e ETH estão avaliados em US$ 100 milhões”, concluiu a empresa.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Presidente da SEC enfrenta duras críticas por políticas anticripto no Congresso

Presidente da SEC enfrenta duras críticas por políticas anticripto no Congresso

Legisladores e comissários da SEC criticaram diretamente a agenda cripto de Gensler durante uma rara e marcante aparição de todo o corpo votante da agência na Câmara
moedas de bitcoin e letras ETF

Banco mais antigo dos EUA quer oferecer custódia de Bitcoin para ETFs

O BNY Mellon estuda desde 2022 uma técnica para criar uma infraestrutura de custódia de criptomoedas
Imagem da matéria: Correlação entre criptomoedas e ações é a maior desde 2022 após corte de juros nos EUA

Correlação entre criptomoedas e ações é a maior desde 2022 após corte de juros nos EUA

Há dois anos que as criptomoedas e a bolsa de ações dos EUA não tinham desempenhos tão próximos com fatores macroeconômicos guiando os preços
Imagem da matéria: Hackers alegam ter obtido dados de 12 milhões de clientes da Binance; corretora nega

Hackers alegam ter obtido dados de 12 milhões de clientes da Binance; corretora nega

Uma publicação viral na dark web que alega um suposto vazamento de dados de quase 12,8 milhões de clientes da Binance é falsa, segundo a própria exchange