Em uma série de tweets bizarros, o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, postou vários tweets de uma única letra — com muitas horas de intervalo — que juntos diziam: “O Que Acontece.” Até agora.
Os tweets estranhos começaram com “O quê” (What) e “H” no domingo. “Vai ser mais de uma palavra”, disse ele ao New York Times. “Estou inventando isso à medida que a situação vai acontecendo.” Quando pressionado a explicar por que twittou a estranha mensagem, Bankman-Fried disse que não sabia.
“Estou improvisando”, disse ele, “acho que está na hora.”
A letra “N” foi publicada há três horas, no momento em que este artigo foi escrito, e recebeu 1.725 curtidas e 584 retuítes. Dada a declaração de Bankman-Fried, é provável que a sequência continue.
Alguns especulam que os tweets eram uma referência ao ex-co-CEO da Alameda Research, Sam Trabucco, que deixou a empresa “para relaxar” em agosto deste ano e era conhecido por encerrar tweets com “o que aconteceu” (what happened).
Na terça-feira, o ex-executivo de pesquisa da Alameda twittou uma mensagem de esperança para as pessoas afetadas pela terrível situação da FTX. “Muito amor a todos”, tuitou Trabucco. “Tenho certeza de que os últimos dias foram sombrios para muitos e espero que o caminho à frente seja mais claro.”
Infelizmente, o sentimento de Trabucco não reflete a realidade da situação. Desde que a FTX entrou com pedido de recuperação judicial em 11 de novembro, várias agências, incluindo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities e o Departamento de Justiça, abriram investigacões sobre a empresa em colapso.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.