CEO da FTX Sam Bankman-Fried posa para foto
Foto: Divulgação

A corretora de criptomoedas FTX, comandada pelo americano Sam Bankman-Fried, tem sido o centro das atenções nos últimos meses por ter socorrido várias empresas do setor que quebraram com o inverno cripto. Agora, rumores indicam que a companhia pretende adquirir uma das mais antigas exchanges da Coreia do Sul, a Bithumb.

De acordo com uma publicação do portal Bloomberg, a FTX está em fase final de negociações para trazer a exchange para o seu portfólio, cujo número de clientes ultrapassa a cada dos 8 milhões. As conversas estão em andamento há vários meses”, diz a publicação.

Publicidade

Procurada pelo Decrypt para comentar o assunto, a assessoria da FTX enviou a seguinte mensagem: “Sem comentário”. A Bithumb também não respondeu ao pedido de comentário.

Apesar de ver mais de US$ 1 trilhão em volume total negociado em sua bolsa, a Bithumb lutou ao longo dos anos. Em 2020, enfrentou vários processos. Na época, a corretora Huobi tentava comprar a empresa, mas não efetivou a compra.

No mês passado, a FTX adquiriu a exchange canadense Bitvo. Em comunicado , Bankman-Fried disse que a compra foi feita “para expandir o alcance global da FTX”.

“Nossa expansão para o Canadá é mais um passo no trabalho proativo com reguladores de criptomoedas em diferentes regiões do mundo”, acrescentou o empresário.

Publicidade

A FTX também está em processo de compra da empresa de empréstimo cripto BlockFi em um acordo de crédito e aquisição de US$ 680 milhões .

No mês passado, surgiram rumores de que a FTX também estava em negociações para adquirir a plataforma de negociação Robinhood, que demitiu 9% de sua equipe em abril devido ao crescimento lento. Bankman-Fried, no entanto, negou o acordo.

Em resumo, faz sentido que a FTX esteja procurando adquirir empresas de criptomoedas com desconto durante esse mercado de baixa. Bankman-Fried disse no início deste mês que a FTX ainda tem “alguns bilhões” que podem ser usados para estabilizar outras empresas de criptomoedas. Em teoria, esses fundos também poderiam ser usados para aumentar a companhia.

Embora não esteja claro se Bankman-Fried realmente vai adquirir a Bithumb, a FTX está claramente trabalhando para cumprir o que acredita ser sua “responsabilidade” de estabilizar o setor de criptomoedas em geral neste momento de turbulência.

Publicidade

Após os pedidos de falência da Celsius e da Voyager Digital, investidores de varejo surpresos não conseguiram acessar ou retirar seus fundos.

Em resposta, Bankman-Fried disse na sexta-feira : “Feliz em poder fazer o que pudermos para ajudar os clientes da Voyager, fornecendo liquidez à empresa insolvente”.

*Traduzido pelo Portal do Bitcoin com autorização do Decrypt

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!