logo do token Hathor HTR com mapa mundi em preto ao fundo.jpg
(Foto: Shutterstock)

A Hathor Network, um protocolo de blockchain desenvolvido por brasileiros, anunciou nesta quarta-feira (08) a primeira listagem do seu token nativo, Hathor (HTR), em uma corretora de criptomoedas brasileira. Segundo informou a empresa em nota, as negociações de compra e venda no par com Real (HTR/BRL) já estão liberadas na Foxbit.

Ainda segundo a nota, a Foxbit fará um airdrop de HTRs para novos clientes, até atingir 1000 novos cadastros.

Publicidade

Até então, o HTR só recebia suporte de exchanges estrangeiras, como Kucoin e CoinEx. Contudo, ressalta a nota, a Hathor já possui parcerias importantes no setor cripto, como sua integração com a hardware wallet Ledger e a pool de mineração F2Poo.

“É uma satisfação enorme ter o HTR listado na Foxbit, de trajetória tão importante na construção do ecossistema cripto do Brasil, nosso país de origem e onde a Hathor Network foi idealizada”, disse Yan Martins, CEO da Hathor Labs, empresa por trás do token.

Para a Foxbit, além de significar um grande avanço no ecossistema da Hathor, o suporte ao HTR vai permitir a seus clientes tanto adquirir quanto utilizar o token por meio de seus produtos, como a solução de pagamento Foxbit Pay.

“É muito gratificante poder apoiar um projeto idealizado e desenvolvido por brasileiros”, comentou na nota o diretor de produtos da Foxbit, Rodrigo Ikegaya

Sobre a Hathor Labs, a equipe iniciou o desenvolvimento do projeto em agosto de 2018 e a rede principal foi lançada em janeiro de 2020. Seu blockchain é focado em escalabilidade, usabilidade e descentralização. 

Publicidade

No Twitter, a Foxbit também anunciou o suporte ao HTR.

https://twitter.com/foxbit/status/1534543268595261441

Com a listagem na corretora brasileira, o HTR entrou em uma alta que supera os 6% nas últimas 24 horas e é negociado nesta manhã em US$ 0,1961 (cerca de R$ 0,95), segundo dados do Coinmarketcap.

Gráfico de 7 dias do HTR (Fonte: Coinmarketcap)

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Vitória de Trump seria mais vantajosa para as criptomoedas, afirma CEO da Ripio

Vitória de Trump seria mais vantajosa para as criptomoedas, afirma CEO da Ripio

Sebastián Serrano argumenta que uma vitória de Trump seria mais favorável, mas que Kamala poderia dar um sinal positivo ao mercado ao demitir o presidente da SEC
Imagem da matéria: Correlação entre criptomoedas e ações é a maior desde 2022 após corte de juros nos EUA

Correlação entre criptomoedas e ações é a maior desde 2022 após corte de juros nos EUA

Há dois anos que as criptomoedas e a bolsa de ações dos EUA não tinham desempenhos tão próximos com fatores macroeconômicos guiando os preços
Imagem da matéria: Homem pega 47 anos de prisão por invadir casas para roubar Bitcoin

Homem pega 47 anos de prisão por invadir casas para roubar Bitcoin

Remy St Felix foi condenado a quase meio século de prisão após roubar proprietários de Bitcoin sob a mira de uma arma
Imagem da matéria: Hackers alegam ter obtido dados de 12 milhões de clientes da Binance; corretora nega

Hackers alegam ter obtido dados de 12 milhões de clientes da Binance; corretora nega

Uma publicação viral na dark web que alega um suposto vazamento de dados de quase 12,8 milhões de clientes da Binance é falsa, segundo a própria exchange