ilustração de pessoas trocando informações via blockchain entre celulares
Shutterstock

A Liqi, fintech especializada na tokenização de ativos, anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento de sua corretora de criptomoedas. A nova plataforma será apresentada no próximo dia 26, no evento BitSampa, que vai ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo. O lançamento está marcado para o dia 4 de abril.

A notícia chega há pouco mais de dois meses de a fintech receber um aporte de R$ 27,5 milhões em rodada de investimento liderada pelo fundo de Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco. Isso, “em menos de um ano de existência”, diz uma nota à imprensa. A texto acrescenta que a nova empreitada é parte dos objetivos da Liqi em se tornar uma plataforma completa de negociação para investidores.

Publicidade

“Nesse primeiro momento, a plataforma iniciará a operação com as duas principais criptomoedas do mercado: Bitcoin e Ethereum. Em breve, trará mais novidades ao setor”, acrecenta a nota.

Para o cofundador e CEO da Liqi Daniel Coquieri, a evolução da empresa mostra sua potência e credibilidade aos investidores.

“Desde que criamos a Liqi, o propósito é conectar blockchain, tokens e criptomoedas ao mercado tradicional financeiro. Pouco a pouco, fomos conquistando a confiança das pessoas e mostrando do que somos capazes. Prezamos pela segurança e democracia de acesso, essa é a nossa essência. Nosso próximo passo, será trazer as NFT’s e DeFi’s”, explica Coquieri no comunicado.

Além de Coquieri —  que criou a BitcoinTrade, hoje do Grupo Ripio — fazem parte do time de fundadores da Liqi os empresários Persio Flexa e André Montenegro. 

Publicidade

Portal do Bitcoin Summit

O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://dev.portaldobitcoin.com/summit/

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin e logo da grayscale ao fundo

Grayscale quer abrir capital e surfar na onda de IPOs cripto

A gestora de ativos focada em moedas digitais apresentou documentação preliminar que pode levar a uma oferta pública inicial
logo da blackrock e bitcoin fundem

ETF de Bitcoin da BlackRock ultrapassa a marca de 700 mil BTC

A popularidade do fundo pode ajudar a manter a volatilidade do Bitcoin relativamente baixa — ao menos no curto prazo, segundo analistas
policia civil de goias criptomoedas rj

Megaoperação prende casal envolvido na compra de dados bancários com criptomoedas

Ação contra grupo criminoso especializado em fraudes digitais já bloqueou R$ 112 milhões em bens
Empresário dono da Fiji Solutions, Bueno Aires, falando ao microfone

Justiça reduz em 15 anos pena de criador da pirâmide financeira Fiji Solutions

A empresa captava recursos sem autorização da CVM enquanto prometia pagamentos expressivos por meio de operações com criptomoedas