Imagem da matéria: Exchange internacional lança contrato do Ibovespa com garantia em Bitcoin
(Foto: Shutterstock)

A plataforma de derivativos EMX lançou na segunda-feira (04) um novo produto chamado ‘Brazil 60 Equity Index’ (BRAZIL60-PERP) que permite negociar o Índice Bovespa (IBOV) da bolsa de valores brasileira, B3, utilizando Bitcoin (BTC) com o garantia.

O produto é novidade no Brasil, pois permite exposição a ativos do mercado financeiro tradicional por meio de criptomoedas. Além do bitcoin, podem ser depositados também Ether (ETH) e as stablecoins Tether (USDT) e TrueUSD (TUSD).

Publicidade

O BRAZIL60-PERP acompanha as 60 maiores e mais líquidas ações do Brasil.

“Um Swap perpétuo é semelhante a um futuro, no entanto, não tem uma data de validade. A EMX emprega pagamentos de financiamento a cada 8 horas entre compradores e vendedores do contrato para alinhar os preços negociados pela EMX no Brasil com o índice subjacente”, diz a empresa.

Rafael Noguerol, Gerente de Comunidade da EMX, disse ao Portal do Bitcoin que a exchange já tinha listado vários índices tradicionais — petróleo, ouro, euro — da bolsa americana em bitcoin.

No Brasil, o índice praticamente segue o mesmo número de pontos da bolsa brasileira. Contudo, a diferença é que ele está dolarizado. 

“O contrato é em dólar, ou seja, a cada 1 ponto de variação equivale a $1 USD”, explicou Noguerol.

A EMX também vai lançar nesta quinta-feira (07) o contrato dólar/real (USD/BRL) para facilitar a negociação de traders brasileiros. A empresa diz ainda que para comemorar o lançamento, por duas semanas as taxas tomadoras não serão cobradas.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan se gaba de banco ser um dos maiores usuários “reais” de blockchain

Jamie Dimon disse que seu banco é um dos “maiores” usuários do blockchain, mas ele ainda odeia o Bitcoin
Análise: Bitcoins minerados em 2009 provavelmente não são de Satoshi Nakamoto

Carteiras de Bitcoin da ‘era Satoshi’ movimentam R$ 86 milhões após 15 anos

Dados de blockchain mostram que os 250 BTCs movidos nesta sexta-feira foram recebidos como recompensa de mineração em 2009
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Aposentados voltam a trabalhar por não terem poupado em ativos reais como ouro e Bitcoin, diz Pai Rico

Robert Kiyosaki afirmou que os baby boomers americanos que fizeram seu pé-de-meia em dólar investiram em “dinheiro falso”
moedas de bitcoin e letras ETF

Banco mais antigo dos EUA quer oferecer custódia de Bitcoin para ETFs

O BNY Mellon estuda desde 2022 uma técnica para criar uma infraestrutura de custódia de criptomoedas