Imagem da matéria: Ex-secretário do governo Bolsonaro fará live sobre Liberalismo e Estado
Encontro com Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia com o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

Salim Mattar, ex-Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados da equipe de Paulo Guedes e também o fundador da Localiza Rent a Car S/A, realizará uma live a convite do Ibmec para falar sobre como o liberalismo tem sido empregado no Brasil.

A live “O Liberalismo e o Estado brasileiro” acontecerá  no dia 10 de setembro, às 19:00, e é aberta para todos os públicos de maneira gratuita. Para realizar a inscrição, basta preencher este formulário.

Publicidade

Mattar foi o Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Economia do governo Bolsonaro. Ele permaneceu no cargo por 19 meses e deixou o governo no dia 11 de agosto por divergências ideológicas e pelo o que ele chamou de “falta de receptividade” do governo federal com liberais de fora da política como ele. 

O empresário chegou a escrever um texto no qual ele explica os motivos de sua debandada e afirma que “Os liberais ‘de fora’ que vieram para o governo cabem num micro-ônibus e são vistos como pessoas bem intencionadas, cheias de novas ideias, sonhadoras e inexperientes que querem mudar tudo. A tese liberal de reduzir o tamanho do estado para desonerar o cidadão é aplaudida mas pouco apoiada”.

O empresário é conhecido por fundar a Localiza Rent a Car S/A com apenas 24 anos e 6 fuscas usados. Sua empresa hoje é considerada a mais valiosa de aluguel de carros no mundo todo.

Mattar já recebeu prêmios e títulos como empresário, como entrar para a lista dos 50 CEOs de melhor desempenho na América Latina da Revista Harvard Business Review.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro