Na semana passada, Bob Iger, o ex-CEO da Walt Disney Company, anunciou no Twitter ter entrado para o comitê de diretores da Genies, uma plataforma de avatares digitais desenvolvida na blockchain Flow, protocolo para colecionáveis digitais e jogos cripto em grande escala.
Iger foi CEO da Disney entre 2005 e 2020. Na Genies, Iger terá um cargo consultivo.
“Estou empolgado de entrar para o comitê de diretores da Genis para ajudar Akash Nigam e sua empresa a dar autonomia para que pessoas criem os ‘aplicativos móveis da Web 3’: ecossistema de avatares”, tuitou Iger.
Desde seu lançamento em dezembro de 2016, a Genies, com sede em Los Angeles, arrecadou US$ 100 milhões de financiamento, incluindo uma rodada de US$ 65 milhões, liderada pelo Miami, Group em 2021.
No mesmo ano, Genies firmou parcerias com o Universal Music Group e o Warner Music Group para se tornar a fornecedora oficial de avatares e tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) para artistas nas gravadoras.
O cofundador e CEO Akash Nigam descreve os avatares da Genies como uma combinação de diferentes NFTs usados por um avatar digital, os quais usuários podem comprar, vender e negociar com outros colecionadores.
Em entrevista ao Decrypt, Nigam explicou que, após conhecer Iger, ele ofereceu ao magnata a chance de “dar uma olhadinha” na Genis para brincar com toda a tecnologia da plataforma e ter uma compreensão do que se trata o serviço.
“Minha versão Web 3.0… Obrigado, Genies. Estou aprendendo muito e estou empolgado para ajudá-los a cumprir sua visão”, tuitou Iger.
Segundo Nigam, a ideia da Genis surgiu após ele ter visto um avatar on-line e sentido que tais imagens podem encapsular sentimentos, emoções e pensamentos de uma pessoa de maneira que outras formas de comunicação na internet não conseguem encapsular.
“Nosso objetivo é apresentar avatares às massas”, afirmou. “Acreditamos que avatares serão a próxima forma de comunicação.”
*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.