Buscar no site

Entenda o fim do uso do dólar na Binance U.S; clientes têm até dia 13 para sacar

Binance anunciou que clientes nos Estados Unidos têm até o dia 13 de junho para sacar dólares, ou saldos serão transformados em stablecoins

celular com logo da binance e bandeira dos EUA ao fundo
Shutterstock

Sob pressão crescente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a subsidiária americana da Binance tomou uma decisão radical que afeta seus clientes.

A Binance.US anunciou na última quinta (08) que vai suspender os depósitos em dólar na plataforma. Da mesma forma, informou a seus clientes que os parceiros bancários estão se preparando para interromper temporariamente os canais de retirada fiat (USD) já na próxima terça-feira (13).

“Independentemente das reivindicações infundadas e à luz das táticas cada vez mais agressivas da Comissão, nossos parceiros bancários e de pagamento sinalizaram sua intenção de pausar os canais fiduciários em USD já no dia 13 de junho de 2023, afetando nossa capacidade de aceitar depósitos fiduciários em USD e processar USD as retiradas fiduciárias que serão impactadas”, escreveu a exchange.

“Como parte de nosso compromisso de colocar o cliente em primeiro lugar, estamos notificando os usuários imediatamente para que possam tomar as medidas necessárias enquanto fazemos a transição para uma exchange exclusivamente de criptomoedas.”

Os clientes estão sendo aconselhados a sacar seus dólares por transferência bancária (ACH) até 13 de junho de 2023. Para facilitar esse processo, a Binance está suspendendo depósitos em dólares e pedidos de compra recorrentes.

A partir da semana que vem, a Binance vai interromper a listagem de pares de negociação em USD, continuando normalmente com o suporte de pares com stablecoins.

Quaisquer saldos remanescentes em USD na plataforma após 15 de junho de 2023 poderão ser convertidos em uma stablecoin que pode ser retirada on-chain.

Ainda assim, a empresa confirmou que as operações de trading de cripto, staking e retiradas vão continuar.

Ainda é difícil saber se essas mudanças serão permanentes. “Até garantirmos parceiros bancários mais estáveis, a Binance.US continuará sendo uma exchange apenas de criptomoedas — pelo menos por um tempo”, escreveu a empresa.

Em 5 de junho, a SEC acusou a empresa de supostamente violar as leis de valores mobiliários dos EUA, enquanto o CEO da Binance, Changpeng Zhao, também é alvo dos processos iniciados pela agência.

Na quarta-feira, a Binance.US já anunciou a remoção de mais de 40 pares de negociação de criptomoedas que estavam disponíveis na plataforma.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.