Desenho de uma tesoura cortando o fio de energia e uma lâmpada
Foto: Shutterstock

Incerteza, dúvida e muito medo se espalharam pela comunidade cripto na madrugada desta quinta-feira (23), à medida que notícias de uma aparente interrupção de várias horas na rede Polygon começaram a ser compartilhadas.

Os relatórios foram muito exagerados, no entanto: a Polygon não sofreu interrupções no processamento de blocos, de acordo com a confirmação feita pelo Decrypt com vários validadores na rede. Alguns nós na rede, no entanto, ficaram fora de sincronia, de acordo com um porta-voz da Polygon — um problema muito menos grave. 

Publicidade

“A produção de blocos nunca parou; no entanto, pode ter havido uma degradação no desempenho da rede temporariamente”, disse o porta-voz. “Estes Nós foram ressincronizados e os sistemas voltaram ao normal”.

O pânico mais amplo parece ter se originado, em vez disso, de uma interrupção ainda em andamento no Polygonscan, um explorador de blockchains independente que monitora e analisa a atividade na Polygon. O Polygonscan ficou horas sem atualizar novos blocos da Polygon. 

Na breve janela em que parecia que a própria Polygon havia caído, o Twitter espalhou urgentemente notícias da suposta interrupção. 

Muitos — particularmente os defensores da rede rival Solana — se envolveram com a história dizendo que isso estava acontecendo por conta de problemas sistêmicos com a funcionalidade da Polygon e falaram sobre as perspectivas de longo prazo da rede. 

Publicidade

Outros tentaram vincular os rumores ao anúncio de ontem de que a Polygon iria reduzir o seu pessoal em 20% em meio às condições atuais do mercado. 

A liderança da Polygon tentou então anular o pânico, esclarecendo que a questão principal estava relacionada com o Polygonscan, não com a rede Polygon.

“Parece que o Polygonscan está tendo alguns problemas”, Sandeep Nailwal, cofundador da Polygon tweetou, antes de direcionar os usuários para o OKLink, outro explorador de blocos da Polygon, o qual mostrou que a rede não teve problemas com a funcionalidade no período em questão. 

Os usuários da Polygon apreciaram a transparência, respondendo aos usuários da Solana — que por si só vivenciou inúmeras interrupções no ano passado — uma vez que ficou claro que a Polygon estava funcionando plenamente. 

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias