Buscar no site

Elon Musk suspende rapper Kanye West do Twitter por post com referência ao nazismo

Artista já havia sido banido anteriormente da plataforma social por comentários antissemitas

Kanye West

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e agora também do Twitter, suspendeu nesta sexta-feira (02) a conta do rapper americano Kanye West no microblog após o artista ter publicado uma imagem considerada ofensiva e que viola as regras da plataforma.

Segundo informações do site Watcher.Guru, que cobre eventos do mercado cripto, a ação de Musk ocorreu após vários alertas de usuários que se depararam com o tweet com referência ao nazismo.

Publicidade

“Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa”, escreveu Musk pela manhã, antes do bloqueio definitivo de West.

O Watcher.Guru compartilhou a imagem publicada por West, que sugere uma combinação de uma suástica com a estrela de David, que é símbolo do Judaísmo.

West, que tinha 32,2 milhões de seguidores no Twitter, tinha voltado recentemente à rede social depois de outro bloqueio, que ocorreu em outubro passado. Conforme explica uma publicação da CNN, o rapper foi banido por causa de um tuíte antissemita (termo que se refere àquele que se opõe a judeus).