O CEO da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, e os desenvolvedores por trás do Dogecoin estão promovendo uma proposta de atualização para reduzir as taxas de transação para a criptomoeda de 1 DOGE para 0,1 DOGE, tornando-a mais viável como método de pagamento.
Para que o plano seja adotado, ele deve ganhar o apoio da comunidade e ser assumido por mineradores de Dogecoin e operadores de nodes. Eventualmente, os desenvolvedores e Musk pretendem introduzir taxas de 0,01 DOGE.
Musk foi eleito CEO da Dogecoin em 2019. Surpreendentemente, ele aceitou o prêmio temporário. Desde então, ele tem aconselhado os desenvolvedores sobre seus planos de fazer a criptomoeda, que começou como uma piada, um método de pagamento viável.
Reduzir as taxas de transação em 90% é um dos objetivos principais, e o chefe da Tesla chamou a proposta – originalmente apresentada por Michi Lumin – de “uma melhoria importante”.
Lumin disse ao Decrypt que os desenvolvedores tinham planos de reduzir a taxa, antes mesmo de Musk apoiar a proposta.
Embora tenha sofrido perdas recentes, caindo de uma alta de US$ 0,73 em maio para US$ 0,17 em junho, Dogecoin ainda é a sexta maior criptomoeda por capitalização de mercado, de acordo com a CoinGecko. Mas o aumento de preço significa que a taxa obrigatória de 1 DOGE por transação a torna insustentável para gorjetas e compras menores.
No entanto, como Dogecoin é uma criptomoeda descentralizada, os desenvolvedores e Musk devem primeiro persuadir a comunidade a aceitar sua proposta. Muitos são a favor, mas, embora os desenvolvedores possam lançar atualizações para o código e justificar por que as pessoas devem implementá-las, cabe aos operadores de nodes individuais e mineradores se eles apresentam a próxima versão.
Pelo menos dois terços da rede devem adotar a atualização e uma nova atualização que reduzirá a taxa padrão, de acordo com os desenvolvedores. Eles estão promovendo as novas mudanças para garantir que a comunidade reconheça seu valor e que os mineradores estejam convencidos de que se beneficiarão com uma taxa mais baixa.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co