Imagem da matéria: Réveillon da Times Square em Nova York irá também ocorrer no metaverso
Times Square na Decentraland (Foto: Divulgação/Jamestown)

O réveillon em Nova York é um dos mais famosos do mundo: a queda da bola da One Times Square marca o início do ano com milhares de pessoas vendo presencialmente em Manhattan e milhões pela televisão. Por que então não dobrar a festa?

A empresa Jamestown, conglomerado imobiliário dono do prédio, irá aproveitar o engajamento que tem na vida real e irá fazer um grande evento no metaverso para celebrar a virada do ano, conforme mostra reportagem do portal Coindesk.

Publicidade

A festa será na Decentraland. Trata-se de um mundo em 3D desenvolvido em blockchain e governado por uma organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês). O jogo permite a exploração e desenvolvimento, assim como no Minecraft, e socialização, como no Second Life.

A Jamestown não revelou quanto irá gastar para recriar o prédio dentro do mundo do Decentraland, mas a empresa disse ao portal americano que a festa faz parte de sua “estratégia digital mais ampla”.

Mas para se ter uma ideia: no final de novembroTokens.com, empresa de capital aberto com foco em investimentos NFTs, listada em bolsas de valores do Canadá e da Alemanha, anunciou a compra de 116 lotes de terrenos virtuais no metaverso da Decentraland ao custo de 618.000 MANAs, que dava naquele momento cerca de US$ 3,2 milhões na cotação da criptomoeda nativa da plataforma.

Além da queda da bola, a festa terá uma exibição de NFTs, performances de música e áreas VIP no terraço. O One Times Square do metaverso irá ocupar 170 parcelas de propriedade do Decentraland.

Publicidade

A festa do mundo real esse ano será um pouco diferente: terá 15 mil pessoas ao invés de 58 mil como de costume, e todos os presentes terão que apresentar comprovante de vacinação.

VOCÊ PODE GOSTAR
hamster kombat

Hamster Kombat (HMSTR) estreia no mercado em queda de 11%

O token HMSTR do jogo cripto mais popular do Telegram foi distribuído hoje em um evento de airdrop para 131 milhões de jogadores
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
Imagem da matéria: Brasileiro usa dinheiro esquecido em banco para comprar Bitcoin; confira se você tem valores a receber

Brasileiro usa dinheiro esquecido em banco para comprar Bitcoin; confira se você tem valores a receber

Brasileiros têm até 16 de outubro para resgatar dinheiro em bancos; veja como checar
Imagem da matéria: O crescimento do staking de Bitcoin: uma nova era para investidores? | Opinião

O crescimento do staking de Bitcoin: uma nova era para investidores? | Opinião

Com staking, investidores de Bitcoin podem obter rendimentos adicionais sem precisar vender seus ativos