Castelo da Disney visto de uma lupa
Foto: Shutterstock

A Walt Disney Co. cortou sua “unidade de narração de histórias e experiências do consumidor da próxima geração.”

A equipe de cerca de 50 pessoas dedicou-se ao desenvolvimento de estratégias de metaverso, de acordo com o Wall Street Journal. A equipe foi responsável por usar a vasta biblioteca de propriedade intelectual da Disney para contar histórias interativas em novos formatos.

Publicidade

Isso ocorre como parte de demissões em toda a empresa que segundo projeções deve demitir 7 mil pessoas no total nos próximos dois meses.

Decrypt entrou em contato com a Disney que não respondeu imediatamente aos pedidos.

O líder do metaverso da empresa, Mike White, foi contratado em fevereiro de 2022 pelo ex-executivo-chefe da Disney, Bob Chapek, que descreveu o metaverso como “a próxima grande fronteira da narrativa.” Chapek foi substituído como CEO por Robert Iger em novembro passado. White vai ficar na Disney.

Pouco depois de sua nomeação, White teria dito aos funcionários que o objetivo era “criar um paradigma inteiramente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias.”

Disney e Metaverso

A estratégia do metaverso da Disney permaneceu obscura por um ano após a criação da unidade. A empresa deu a entender que o metaverso poderia desempenhar um papel em esportes imaginários, atrações de parques temáticos e outras experiências do consumidor.

No ano passado, houve um esforço para criar uma iniciativa de assinatura que seria um pouco semelhante ao Amazon Prime — que oferece frete grátis, descontos, ofertas exclusivas e muito mais. Esta iniciativa foi abandonada, de acordo com o artigo do WSJ.

Publicidade

O CEO da Disney parece, no entanto, otimista sobre o futuro do metaverso, investindo e ingressando no conselho de administração da Genies Inc., uma startup que vende ferramentas para criar avatares para o metaverso.

O metaverso não cresceu tão rapidamente quanto a Disney esperava, o que se tornou um alvo fácil para cortes desse tamanho.

A Meta, em comparação, vem realocando bilhões em recursos para o metaverso e conquistaram apenas uma baixa demanda de usuários, mesmo entre funcionários da própria empresa.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Como turbinar seu airdrop de Hamster Kombat antes do fim das recompensas

Como turbinar seu airdrop de Hamster Kombat antes do fim das recompensas

Faltando poucas horas do snapshot da sua conta no Hamster Kombat, veja como se preparar para garantir prêmios maiores de HMSTR no airdrop
Imagem da matéria: BlackRock diz que clientes compram Bitcoin como seguro contra a crise da dívida dos EUA

BlackRock diz que clientes compram Bitcoin como seguro contra a crise da dívida dos EUA

O Bitcoin é certamente “arriscado”, mas não é um “ativo de risco”, afirma a gestora de ativos
Imagem da matéria: O crescimento do staking de Bitcoin: uma nova era para investidores? | Opinião

O crescimento do staking de Bitcoin: uma nova era para investidores? | Opinião

Com staking, investidores de Bitcoin podem obter rendimentos adicionais sem precisar vender seus ativos
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 4 dias de entradas com saídas de US$ 53 milhões

ETFs de Bitcoin tiveram saída no mesmo dia em que o Federal Reserve cortou os juros nos EUA pela primeira vez em quatro anos