Na segunda-feira (20), um grupo de pessoas se reuniu em Nova York para protestar contra os tokens não-fungíveis e com cartazes dizendo que “Deus odeia NFTs” e que “Vitalik é o Anti-Cristo”.
A cena bizarra mexeu com o mundo cripto, mas horas depois o episódio foi esclarecido: tratava-se de uma ação de marketing com atores, conforme conta mostra entrevista do dono da ideia por trás da peça no portal AdAge.
O “protesto” foi uma ação de marketing da marca de roupas streetwear The Hundreds, conforme o dono da empresa, Bobbby Kim, disse para o portal que cobre o setor de publicidade dos Estados Unidos.
Veja abaixo o vídeo:
A data da ação de marketing não foi aleatória. Entre segunda-feira (20) e quinta-feira (23), a cidade de Nova York está sediando a conferência anual NFT.NYC.
Nesse mesmo período a The Hundreds está organizando eventos sobre a “Adam Bomb Squad”, coleção de NFTs da marca.
A ideia do protesto encenado não é nova. No ano passado, também durante a NFT.NYC, a The Hundreds colocou um outdoor na Times Square falando “NFTs are scam” (na tradução em portiguês: NFTs são um golpe).
“Eu acho que a linha que divide céticos e crentes em cripto muito interessante. Ninguém quer chegar perto desse debate”, disse Kim para o portal.