Imagem da matéria: Depois de sair da Inglaterra, banco alemão rival do Nubank repensa vinda para o Brasil
Foto: Shutterstock

O banco digital alemão N26, possível rival do Nubank que estava prestes a se instalar no Brasil, agora está repensando sua vinda ao país, segundo publicação do Neofeed.

De acordo com o site, profissionais que conhecem a empresa disseram que a matriz desistiu de operar no Brasil e que inclusive os funcionários já teriam sido avisados pela companhia.

Publicidade

Eduardo Prota, executivo que montou o time para o escritório no Brasil, não confirmou os rumores e afirmou que a empresa continua com o plano. No entanto, ele disse que ainda não há uma data específica para anunciar, diz o site.

Conforme o jornal, Prota argumentou que como em qualquer empresa, há um ajuste de rota. Disse também que o N26 deve iniciar suas operações no Brasil quando tiver um produto bom e competitivo.

N26 teria que encarar Nubank

De acordo com a reportagem, esse ar de incerteza do N26 pode ser por conta do enorme desafio que a empresa terá que enfrentar no país. Ou seja, concorrer com os bancos digitais aqui já instalados — só o Nubank tem mais de 20 milhões de clientes.

Isso sem contar Banco Inter, Original, Neon e C6, que juntos têm uma clientela de cerca de 10 milhões, e com as contas digitais, como o Mercado Pago, por exemplo.

Publicidade

Alegando dificuldades criadas pelo processo Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), o N26 começou a deixar a Inglaterra.

Segundo a BBC, o banco justificou que com a decisão política, a instituição seria incapaz de atender seus clientes no Reino Unido.

De acordo com o site, as contas dos cerca de 200 mil clientes vão funcionar até o dia 15 de abril, última data para transferência de fundos.

Segundo Will Sorby, gerente geral do banco digital no Reino Unido, assim que o cliente fizer a retirada, a conta será automaticamente encerrada.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal