Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários
Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou na terça-feira (07) um alerta de atuação irregular no mercado brasileiro da InvestMarkets, plataforma que vem oferecendo negociação de valores mobiliários com contratos por diferença (CFDs).

O negócio é operado pela Arvis Capital Limited, empresa com sede em Belize; portanto, trata-se de negociação forex, atividade proibida no Brasil. 

Publicidade

Segundo a autarquia, em Ato Declaratório CVM 20.572, tanto a  InvestMarkets quanto a Arvis Capital não possuem autorização para atuar como intermediário de valores mobiliários no território brasileiro e, portanto, ficam proibidas de oferecer produtos financeiros no país.

“Restou evidenciada a existência de indícios de que a InvestMarkets, marca pertencente à empresa ARVIS Capital Ltd, por meio do site “www.investmarkets.com/international/” na rede mundial de computadores, busca captar clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários”, diz o documento da CVM.

O órgão determinou, então, a imediata suspensão de qualquer oferta pública, de forma direta ou indireta, a investidores residentes no Brasil, de oportunidades de investimento em valores mobiliários “por qualquer meio”, diz um trecho do documento.

Caso as empresas citadas não cumpram o stop order, a CVM aplicará uma multa diária no valor de R$ 1 mil “sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação deste Ato Declaratório”.

Publicidade

Em uma consulta no site da InvestMarkets, fica evidenciado a oferta de contratos por diferença (CFD’) que a própria plataforma afirma ser um “produto financeiro complexo, com caráter especulativo”. “A negociação envolve riscos significativos de perda de capital”, alerta.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador