Com o fim de 2021, o Reddit compartilhou que criptomoedas foram o tópico mais comentado no ano, destronando jogos, esportes e casamentos, nessa ordem. A palavra “crypto” foi usada mais de 6,6 milhões de vezes no site.
Mas talvez a maior surpresa seja o fato que os “redditors” estavam mais interessados em Dogecoin (DOGE) do que em Bitcoin (BTC). Os cinco “subreddits” (subfóruns) de criptomoedas mais visualizados foram r/dogecoin, r/superstonk, r/cryptocurrency, r/amcstock e r/bitcoin.
No ano, as publicações cripto com mais votos positivos no Reddit foram sobre DOGE, Tesla investindo em bitcoin e o viés de sobrevivência das criptomoedas.
Dentre os mais de 500 subreddits relacionados a criptomoedas, r/superstonk teve o maior crescimento do ano, aumentando em 917% seu número de membros para 713 mil usuários desde 2020.
Embora o subreddit discuta o mercado de ações tradicional, também se tornou um local para membros discutirem tópicos como o futuro mercado de NFTs da GameStop, o anticripto CEO da Citadel Ken Griffin e a proibição de criptomoedas na China.
Criptomoedas dominam Reddit
O enorme subreddit financeiro r/wallstreetbets (WBS, na sigla em inglês) recentemente também mudou de ideia sobre sua postura anticripto, permitindo que seus 11,4 milhões de membros discutissem sobre bitcoin, ether e dogecoin na página.
Na verdade, WSB realizou um evento impressionante na praia de Miami durante Art Basel, chamado de “festa de NFTs à Lua” – um grande exemplo da mudança ideológica do subreddit em 2021.
O interesse de redditors em criptomoedas é antigo, mas 2021 foi um ano que entrou para a história.
O Reddit possui subreddits relacionados a criptoativos há mais de dez anos mas na “Retrospectiva do Ano” de 2020, que focou em questões sobre pandemia, desemprego e Black Lives Matter, cripto não recebeu uma menção sequer.
Conforme criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs) se popularizam ainda mais em 2021, entusiastas cripto e novatos com interesses em comum foram ao Reddit para se educar e entrar nos debates mais acalorados do mercado.
*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.