O diretor executivo do Conselho de Criptomoedas da Casa Branca, o republicano Bo Hines, anunciou no sábado (9) que deixará o cargo para retornar ao setor privado. O político republicano, que esteve à frente da força-tarefa desde os primeiros dias do atual governo americano, foi peça-chave na formulação da política cripto da atual administração Trump.
No fim de julho, o grupo de trabalho sobre criptomoedas liderado por Hines — que incluía diversos membros do governo — apresentou a posição oficial da Casa Branca em relação à legislação do setor, defendendo que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) estabeleça novas regras específicas para ativos digitais.
Pouco após assumir a presidência, em janeiro, Trump ordenou a criação do grupo de trabalho e incumbiu Hines de elaborar propostas regulatórias, cumprindo sua promessa de campanha de reformular a política cripto norte-americana.
“Servir na administração do presidente Trump e trabalhar ao lado do nosso brilhante czar de IA e criptomoedas, @DavidSacks, como diretor executivo do Conselho de Criptomoedas da Casa Branca foi a maior honra da minha vida”, declarou Hines no X.
Por sua vez, David Sacks agradeceu Hines pelo trabalho à frente do primeiro Conselho de Criptomoedas, destacando conquistas importantes como a Genius Act — legislação que estabelece um marco regulatório para emissão e negociação de stablecoins — e o Relatório de Ativos Digitais, e afirmou que espera continuar contando com sua expertise e conselho no próximo capítulo de sua carreira.
- No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!