Imagem da matéria: Conglomerado Digital Currency Group compra corretora inglesa de criptomoedas
Digital Currency Group (DCG) (Foto: Divulgação)

O Digital Currency Group (DCG), uma empresa multinacional que compra e investe em empresas de blockchain, anunciou nesta quarta-feira (9) a compra da Luno, uma corretora de criptomoedas baseada na Inglaterra.

O valor da transação não foi divulgado, mas o DCG afirma em seu comunicado oficial que estava pronto para fazer um “compromisso financeiro significativo” no negócio.  

Publicidade

O documento diz que a Luno cresceu significativamente nos últimos anos e que, com a recente aquisição a DCG, pretende expandir a atuação da Luno por todo o mundo, tanto em mercados que já atuava, como Singapura e África do Sul, quanto em novos.

A corretora com sede em Londres tem 400 funcionários e soma cinco milhões de clientes em mais de 40 países. O DCG já vinha investindo na Luno desde 2014,um de seus primeiros investidores. 

O fundador e CEO do DCG, Barry Silbert, afirma na nota que reconhece “o compromisso compartilhado de construir empresas voltadas para a missão que podem ajudar a transformar os serviços financeiros tradicionais e melhorar a liberdade econômica para as pessoas em todo o mundo”.

A Luno seguirá operando como uma empresa independente, conforme as normas operacionais da DCG, que deverá fornecer liderança e capital de investimento para expandir ainda mais seus negócios. Marcus Swanepoel, atual CEO da Luno, permanecerá no cargo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda prateada da Ripple com logo do XRP

YouTube da Suprema Corte da Índia é hackeado para promover golpe com XRP

O canal do órgão público foi usado pelos hackers para propagar falsos anúncios sobre a XRP, a sétima maior criptomoeda do mercado
CEO da Seti institute, Bill Diamond fala em evento

Caçadores de ETs usam IA para procurar fenômenos e sinais alienígenas no espaço

À medida que aumentam os avistamentos de OVNIs, o instituto SETI usa IA para escanear os céus
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico
Trump compra hamburgueres com BTC em Nova York no Pubkey

Trump compra hambúrgueres com Bitcoin em sua 1ª transação com a moeda

Donald Trump usou Bitcoin para pagar hambúrgueres no bar PubKey em Nova York, ao mesmo tempo em que pedia aos fãs do BTC para votarem em novembro