Imagem da matéria: Clientes da Pizza Hut na Venezuela agora podem pagar com bitcoin
(Foto: Shutterstock)

Todas as lojas da Pizza Hut na Venezuela vão aceitar em breve bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento. Agora as unidades da gigante americana instaladas no país fazem parte de um grupo crescente de franquias estrangeiras que abraçaram a ideia, como a Burger King, por exemplo.

“O consumidor é de vital importância para nós e a Pizza Hut hoje não pode estar separada desses avanços tecnológicos”, disse ao site El Axioma o diretor geral da Pizza Hut para a Venezuela Richard ElKhouri.

Publicidade

Bitcoin é nova realidade, diz diretor

A nova modalidade de pagamento será feita por meio do aplicativo CryptoBuyer Pay, da empresa que fez parceira com a Pizza Hut Venezuela. Segundo jornal, o app aceita uma ampla variedade de criptomoedas. O projeto vinha ocorrendo ao longo de 2020.

Contudo, a implementação do sistema será progressiva é provável que eles não aceitem imediatamente qualquer criptomoeda. No entanto, o aplicativo está configurado para aceitar ether, litecoin, dash, binance coin; as stablecoins Tether, DAI; e o token nativo da CryptoBuyer XPT.

Para ElKhouri, a nova ação é um enfrentamento da nova realidade decorrente de fechar padrões de consumo, incorporando tecnologia e inovação.

“Hoje a Pizza Hut procura andar de mãos dadas com a inovação tecnológica, com o apoio do que a tecnologia oferece todos os dias para poder nos manter e evoluir no mercado”, disse o diretor.

Publicidade

Pizza Hut na Venezuela

Conforme indicou o site Bitcoin.com, os restaurantes Pizza Hut da Venezuela estão localizados nas cidades de Caracas, Maracay, Maracaibo e Barquisimeto. O centro comercial de Caracas é o que possui mais unidades da Pizza HUt — em El Sambil, El Recreo, Líder, Caurimare, Las Mercedes.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Banco Central dos EUA corta juros em 50 pontos; Bitcoin supera os US$ 60 mil

Federal Reserve cortou juros depois de quatro anos diante de temores sobre inflação descontrolada e risco de recessão nos EUA
CEO do Telegram, Pavel Durov posa para foto

Telegram vai compartilhar dados de usuários com autoridades após prisão de CEO

Após a prisão de Pavel Durov, a equipe do Telegram intensificou o uso de IA para limpar o app e mostrou maior receptividade às solicitações das autoridades
Imagem da matéria: Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Analistas dão como certo o corte de juros nos EUA, mas divergem quanto à sua magnitude e aos impactos no preço do Bitcoin e no mercado de criptomoedas
Imagem da matéria: Bitcoin tem vários motivos para subir, mas quando o rali realmente começará?

Bitcoin tem vários motivos para subir, mas quando o rali realmente começará?

Os ciclos de alta anteriores do Bitcoin alcançaram seu auge entre outubro e março; analistas esperam um grande rompimento no 4º trimestre