Imagem da matéria: CEO do Twitter diz que Bitcoin precisa ser intuitivo para ter sucesso
Criador do Twitter e cofundador da Square, Jack Dorsay (Foto: Shutterstock)

Jack Dorsey, o CEO do Twitter e CashApp, acredita que Bitcoin é a “moeda nativa da Internet”. Mas, para ter sucesso em mudar a maneira como a maioria das pessoas pensa e interage com o dinheiro, ele deve ser “intuitivo”, disse Dorsey à Reuters em entrevista publicada hoje.

Dorsey disse que seu trabalho é “tornar [Bitcoin] fácil para as pessoas acessarem, torná-lo fácil para as pessoas entenderem e, o mais importante, utilizarem.” É o que ele faz no CashApp, onde é extremamente popular e permite que as pessoas comprem e vendam Bitcoin.

Publicidade

“A internet quer uma moeda [nativa] … e acho que o Bitcoin é provavelmente a melhor manifestação disso até agora”, explicou o CEO do Twitter. E para aumentar sua adoção, Dorsey sugeriu duas direções nas quais o Bitcoin deve avançar para ter sucesso.

“Uma delas é apenas tempo de transação e eficiência. Portanto, tornando-o econômico e eficaz no tempo”, disse ele à Reuters.

Aqui, Dorsey toca em um ponto importante do Bitcoin. Bitcoin é caro de usar. O custo médio de uma transação Bitcoin hoje forçará um usuário a gastar US$ 2,5, segundo dados do BitInfoCharts. A maioria das transações em dinheiro fiduciário gasta menos que isso. Bitcoin também é lento. O tempo médio de envio de Bitcoin entre endereços é de 9,4 minutos, segundo dados divulgados pelo Statista no mês passado.

E depois, e talvez mais importante, Dorsey disse que o Bitcoin deve ser “intuitivo para as pessoas; que entendam por que podem usá-lo, entendam onde está e podem acessá-lo de uma forma que se parece com apenas entregar papel-moeda. ”

Publicidade

O CashApp de Dorsey torna o Bitcoin relativamente fácil de comprar; outras empresas, como Revolut e Coinbase, também simplificam as coisas.

“Temos que construir a moeda de uma forma que seja tão intuitiva, rápida e eficiente quanto o que existe hoje e obviamente vá além disso”, disse Dorsey.

Na entrevista de hoje, Dorsey tocou no mesmo assunto que tocou há cerca de um ano. Em outubro passado, ele disse que a Internet é como um “estado-nação emergente”, cuja moeda nacional é “criptomoeda e Bitcoin”.

E a manifestação de hoje é apenas mais uma das vezes que Dorsey elogiou a criptomoeda. Em abril, ele proclamou o white paper Bitcoin como “poesia”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Analistas dão como certo o corte de juros nos EUA, mas divergem quanto à sua magnitude e aos impactos no preço do Bitcoin e no mercado de criptomoedas
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan se gaba de banco ser um dos maiores usuários “reais” de blockchain

Jamie Dimon disse que seu banco é um dos “maiores” usuários do blockchain, mas ele ainda odeia o Bitcoin
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Aposentados voltam a trabalhar por não terem poupado em ativos reais como ouro e Bitcoin, diz Pai Rico

Robert Kiyosaki afirmou que os baby boomers americanos que fizeram seu pé-de-meia em dólar investiram em “dinheiro falso”
Imagem da matéria: Bitcoin tem vários motivos para subir, mas quando o rali realmente começará?

Bitcoin tem vários motivos para subir, mas quando o rali realmente começará?

Os ciclos de alta anteriores do Bitcoin alcançaram seu auge entre outubro e março; analistas esperam um grande rompimento no 4º trimestre