O então CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, deixou o cargo e Peter Mintzberg foi nomeado para sucedê-lo a partir de 15 de agosto, de acordo com registros da SEC.
Sonnenshein ingressou na empresa em 2014 como executivo de contas antes de escalar seu caminho para se tornar o CEO em 2021.
“Foi uma honra e um privilégio trabalhar ao lado de pessoas tão inteligentes e apaixonadas para transformar a Grayscale em uma gigante do setor na última década”, disse Sonnenshein em comunicado. “Gostaria de agradecer a Barry Silbert por sua visão e parceria, e por confiar em mim para liderar os negócios da Grayscale. A classe de criptomoedas está em um importante ponto de inflexão e este é o momento certo para uma transição suave.”
A Grayscale tem o maior fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin, com US$ 19,37 bilhões em ativos sob gestão. A gestora de ativos abandonou recentemente seu plano de oferecer um ETF para futuros de Ethereum.
O substituto de Sonnenshein, Mintzberg, é o ex-diretor global de estratégia da Goldman Sachs Asset and Wealth Management. Antes desse cargo, ele também trabalhou na BlackRock por sete anos como COO, chefe de estratégia e diretor, além de outros sete anos em estratégia na OppenheimerFunds. Mintzberg estudou nas Universidades de Harvard e Stanford.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.